Marinho apresenta projeto do corredor Alvarenga para empresários

1018 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, apresentou, na manhã desta sexta-feira (6), o projeto do corredor de ônibus Alvarenga para empresários e comerciantes da região. O encontro ocorreu no anfiteatro do Hospital Municipal de Clínicas e contou com a presença dos secretários de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, e o de Transportes e Vias Públicas, Oscar Gameiro Silveira, entre outras autoridades.

As obras do corredor Alvarenga terão início na próxima semana. A assinatura pelo prefeito da Ordem de Início de Serviço (OIS) será feita neste domingo (8), às 10h, na Estrada dos Alvarenga, 4.100 (em frente ao Clube da Ford). A região, que conta com cerca de 40 empresas, além de um centro universitário e uma fundação educacional, será beneficiada pelo corredor, que terá três quilômetros de extensão e vai ligar a Praça Giovanni Breda, no Bairro Assunção, às proximidades da Rodovia dos Imigrantes.

Para que a via exclusiva possa ser construída, a Estrada dos Alvarenga será duplicada e passará a ter faixas separadas para a circulação dos ônibus. Dessa forma, a previsão é que o tempo médio de viagem dos coletivos no horário de pico seja reduzido em cerca de 40%.

O projeto da obra prevê também requalificar, ao longo da via, a pavimentação, sinalização, iluminação e os pontos de parada. “O projeto vai garantir acessibilidade com ciclovias e calçadas largas e rebaixadas, quando necessário”, explicou Secoli.

O prefeito destacou que esse será o segundo corredor de ônibus mais importante da cidade, pois beneficiará moradores e empresas. “O corredor Alvarenga vai melhorar a qualidade da mobilidade na região já que o tempo de viagem do bairro ao Centro irá diminuir. O acesso dos funcionários das empresas ao sistema de transporte público da mesma forma será ampliado”, salientou.

Circulam por esse trecho do corredor Alvarenga, atualmente, cerca de 80 ônibus, que transportam 57,6 mil passageiros por dia. “Vamos sentir o impacto quando a obra estiver para ser concluída. Mas o projeto mostra que haverá um novo ponto de ônibus muito próximo da universidade, o que facilitará o acesso de funcionários e estudantes”, destacou Neusa Rodrigues, superintendente administrativa do Centro Universitário Fei (Fundação Educacional Inaciana).

O projeto do corredor integra o Plano de Mobilidade da Prefeitura, que tem como objetivo aumentar a capacidade de trânsito e transporte na cidade e que prevê a construção de outros corredores de ônibus, como o Leste-Oeste.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho apresenta projeto do corredor Alvarenga para empresários"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *