Mariana Aydar estreou bloco Forrozin com multidão em São Paulo

303 0
Da Redação – A cantora e compositora Mariana Aydar estreou seu bloco “Forrozin”, que busca valorizar a música regional e nordestina no carnaval de rua de São Paulo, na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, na região central da capital.
O “Forrozin” nasceu da vontade da cantora celebrar a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes nas ruas de São Paulo. Ao lado de nomes como Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e a Cozinha Mineira, a cantora realizou um debut inesquecível na folia.

Com um repertório recheado de sucessos de nomes como Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Baiana System. A cantora fez uma homenagem especial a Dominguinhos (1941-1989), que fazia aniversário no mesmo dia da estreia do Forrozin.

O público foi ao delírio quando o cantor Gilberto Gil subiu ao trio para acompanhar Mariana, um coro entoava “Gil, eu te amo” e juntos cantavam clássicos como “Expresso 2222”, “Toda Menina Bahiana”, “Vamos Fugir”, entre outros.
A cantora e compositora ainda deixou mensagens para causas como a Febre Amarela, Assédio, Homofobia e qualquer tipo de intolerância.
O Forrozin é fruto de uma sociedade entre Mariana e a recém-criada agência e produtora modernista, que reúne alguns dos integrantes do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, o bloco concentrou-se na esquina das ruas Ipiranga com São João (em homenagem à festa junina), seguiu pela Praça da República e dispersou na Avenida São Luís.
Cantora e compositora, Mariana Aydar assina obra sofisticada e contemporânea com raízes na canção, no samba e na música nordestina. Visceral, é no palco que a artista se sobressai. Já cantou com vários nomes como Elba Ramalho, João Donato, Alcione e Criolo. Com quatro discos lançados, foi diretora de um documentário sobre a obra de Dominguinhos lançou alguns singles como “Te faço um Cafuné” e “Eu Te Amo Você”. Atualmente, Mariana segue expressando todo calor e intensidade de sua veia nordestina rumo ao quinto disco.
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mariana Aydar estreou bloco Forrozin com multidão em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *