Márcio Araújo lança ‘Jogando o preconceito para escanteio. Um gol de placa pela igualdade’

742 0

Da Redação – O coordenador e ativista de ações sociais, Márcio Araújo lançou em Mauá, na última terça-feira (29), o projeto ‘Jogando o preconceito para escanteio. Um gol de placa pela igualdade’. A ação tem apoio do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB), vereador Betinho Dragões (PR) e de mais de 20 clubes de futebol amador do município.

A proposta é fazer dos campos de futebol de várzea da cidade palco de exemplos de respeito das diferenças entre as pessoas, seja por raça, crença religiosa, orientação sexual, classe social entre outras questões que sofrem preconceito. As ferramentas do ‘Jogando o preconceito para escanteio. Um gol de placa pela igualdade’ serão campanhas de conscientização e ações pontuais entre dirigentes e jogadores de clubes da várzea mauaense.

“Inclusão das pessoas no meio social com base no respeito é nosso principal objetivo. Temos uma ótima relação com o futebol de várzea de Mauá, que é feito por pessoas que praticam a cidadania e combatem todas as formas de preconceito. Por isso, escolhemos esse caminho para trabalharmos essa fase da nossa luta contra a discriminação e intolerância com as diferenças”, declarou Márcio Araújo, idealizador do projeto.

O ‘Jogando o preconceito para escanteio. Um gol de placa pela igualdade’ foi criado dentro do grupo “Eu sou Social”, que é presídio por William Roberto, o Chocolate, e tem Márcio Araújo como fundador e coordenador. A proposta de cidadania recebeu apoio político na cidade por adotar postura que atende a luta por mais qualidade de vida ao povo.

Márcio Araújo tem vasta experiência em ações sociais. É formado em Letras, Pedagogia, Educação Física e pós-graduado em Educação Inclusiva. É professor, palestrante e já atuou como conselheiro tutelar eleito por voto popular tendo, inclusive, presidido o Conselho Tutelar II de Mauá e coordenado ações temáticas voltadas para a idosos, mulheres e pessoas com deficiências.

Total 1 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Márcio Araújo lança ‘Jogando o preconceito para escanteio. Um gol de placa pela igualdade’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *