Marcelo Melo é bicampeão na Alemanha e fatura 30º título na carreira

358 0

Da Redação – A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, é campeã do ATP 500 de Halle. Pelo segundo ano consecutivo, Melo e Kubot comemoraram na grama na Alemanha. Para conquistar o bi, eles derrotaram neste domingo (24) os irmãos alemães Alexander “Sascha” Zverev e Mischa Zverev por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, em 1h27min, repetindo a final de 2017. Foi o segundo título da dupla na temporada 2018 – antes venceram o ATP 250 de Sidney, na Austrália – e o décimo jogando juntos, em 14 finais disputadas. E Melo chega a 30 na carreira, recordista brasileiro. Quatro deles na grama, com este e três no ano passado – S-Hertogenbosch, Halle e Wimbledon.

Agora, todas as atenções se voltam para Wimbledon, Grand Slam que será realizado a partir do dia 2 de julho, em Londres, na Inglaterra, onde Melo e Kubot foram campeões em 2017, uma conquista inédita. A final em Halle reuniu as mesmas duplas do ano passado e colocou mais uma vez frente a frente dois grandes amigos no circuito: Melo e Sascha. Um buscando o bi, o outro tentando conquistar o título perdido na temporada 2017. E mais uma vez, a festa foi de Melo e Kubot.

A dupla encerrou uma semana em que mostrou muita confiança, com duas viradas para avançar no torneio, e jogando muito bem em todas as partidas. Agora, após dois torneios preparatórios na grama – na Holanda, chegando às semifinais, e na Alemanha, com o título – treinarão visando a estreia em Wimbledon, onde defendem a inédita conquista.

“Foi realmente muito bom. Começamos com chance logo no início, não conseguimos, aí eles passaram um break a frente. Mas mantivemos a calma para pegar, logo depois, o break de volta. No tie break fomos bem superiores, jogamos muito bem, o que deu confiança para o segundo set. Jogamos bem de novo, como tínhamos de jogar, muito sólidos e isso foi muito bom. Aproveitamos a confiança do torneio inteiro para essa final”, comemorou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Agora, Wimbledon. “Eu e o Lukasz ficamos muito felizes com o desempenho na grama. Isso dá muita confiança para começar bem Wimbledon, a primeira rodada, jogar tranquilo, sabendo que estamos em nosso alto nível novamente e isso é muito bom. Então vamos chegar lá com confiança, pensando jogo a jogo, especialmente na primeira rodada”, completou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marcelo Melo é bicampeão na Alemanha e fatura 30º título na carreira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *