Hurb está usando suas redes sociais para divulgar comércios locais impactados por medidas restritivas
Da Redação – O Hurb (antigo Hotel Urbano) está usando seus perfis no Instagram e Facebook para dar voz a micro e pequenos empresários afetados pelas medidas de isolamento social impostas pela pandemia de coronavírus. No dia 25 de agosto, as redes sociais da agência online de viagens passaram a dar espaço para a divulgação de negócios através da campanha Apoie o Turismo, com o objetivo de ajudá-los a reagir à crise.
Para a Head de Marketing da empresa, Bruna Amaya, a iniciativa é importante no setor para alcançar maior visibilidade para os comércios locais. “Nos sentimos na obrigação de ajudar os trabalhadores impactados desde que o turismo parou. Esses negócios são importantes para a cultura das regiões e fortalecem a economia”, explica.
Segundo a gestora, enquanto as viagens ensaiam uma retomada gradual, o momento é de usar a tecnologia a favor. “Agora as pessoas estão mais conectadas à internet do que nunca. Se somos a agência de viagens mais engajada do mundo nas redes sociais, nossa maior arma neste momento é emprestar nossas contas para divulgação”, declara sobre o Hurb, que acumula 15 milhões de seguidores somente no Instagram e Facebook.
Para participar da campanha, os comerciantes tiveram que preencher um formulário de inscrição com informações como nome do estabelecimento, número de funcionários, localização e categoria. Fotografia, moda, restaurantes, serviços de passeio e transfer, artesanato são alguns dos negócios que já foram anunciados nos perfis do Hurb. Ao todo, 250 comércios locais serão divulgados.

Programa Apoie o Turismo
A primeira etapa do Programa Apoie o Turismo teve início em junho, visando antecipar receita para pequenos, médios e grandes hotéis. Na ação, o Hurb vendeu pacotes de hospedagem para serem utilizados a partir de agosto de 2020. À medida que as compras eram efetuadas, os estabelecimentos já recebiam da empresa parte do valor pago pelos hóspedes. Mais de 90 hotéis e pousadas, em mais de 40 destinos do país, participaram do programa, que chegou ao fim em agosto, dando lugar à segunda etapa.
O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.
Imagens relacionadas
ig baixar em alta resolução |
negocios baixar em alta resolução |
SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.
Nenhum comentário on "Marca do segmento viagens mais engajada do Facebook empresta página para micro e pequenos negócios"