Marca do segmento viagens mais engajada do Facebook empresta página para micro e pequenos negócios

190 0

Hurb está usando suas redes sociais para divulgar comércios locais impactados por medidas restritivas

Da Redação – O Hurb (antigo Hotel Urbano) está usando seus perfis no Instagram e Facebook para dar voz a micro e pequenos empresários afetados pelas medidas de isolamento social impostas pela pandemia de coronavírus. No dia 25 de agosto, as redes sociais da agência online de viagens passaram a dar espaço para a divulgação de negócios através da campanha Apoie o Turismo, com o objetivo de ajudá-los a reagir à crise.

Para a Head de Marketing da empresa, Bruna Amaya, a iniciativa é importante no setor para alcançar maior visibilidade para os comércios locais. “Nos sentimos na obrigação de ajudar os trabalhadores impactados desde que o turismo parou. Esses negócios são importantes para a cultura das regiões e fortalecem a economia”, explica.

Segundo a gestora, enquanto as viagens ensaiam uma retomada gradual, o momento é de usar a tecnologia a favor. “Agora as pessoas estão mais conectadas à internet do que nunca. Se somos a agência de viagens mais engajada do mundo nas redes sociais, nossa maior arma neste momento é emprestar nossas contas para divulgação”, declara sobre o Hurb, que acumula 15 milhões de seguidores somente no Instagram e Facebook.

Para participar da campanha, os comerciantes tiveram que preencher um formulário de inscrição com informações como nome do estabelecimento, número de funcionários, localização e categoria. Fotografia, moda, restaurantes, serviços de passeio e transfer, artesanato são alguns dos negócios que já foram anunciados nos perfis do Hurb. Ao todo, 250 comércios locais serão divulgados.

Programa Apoie o Turismo

A primeira etapa do Programa Apoie o Turismo teve início em junho, visando antecipar receita para pequenos, médios e grandes hotéis. Na ação, o Hurb vendeu pacotes de hospedagem para serem utilizados a partir de agosto de 2020. À medida que as compras eram efetuadas, os estabelecimentos já recebiam da empresa parte do valor pago pelos hóspedes. Mais de 90 hotéis e pousadas, em mais de 40 destinos do país, participaram do programa, que chegou ao fim em agosto, dando lugar à segunda etapa.

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Imagens relacionadas


ig
baixar em alta resolução



negocios
baixar em alta resolução

SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marca do segmento viagens mais engajada do Facebook empresta página para micro e pequenos negócios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *