Maratona do Enem começa neste domingo (5) e termina no dia 12

1046 0

Neste domingo (5) e no próximo (12) serão dias extremamente importantes para os singularianos e para os outros 7 milhões de estudantes em todo Brasil que almejam uma vaga em universidades públicas e algumas particulares. Nesses dias, a partir das 13h, será realizada a prova oficial do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

A duração será de cinco horas e meia, com as questões sobre Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No domingo seguinte, os candidatos terão quatro horas e meia para responderem questões de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias.

Para evitar transtornos, algumas recomendações merecem destaque:

– verifique os documentos válidos para a prova e leve o original com foto;

– separe o material necessário com antecedência, levando, por precaução, mais de uma caneta esferográfica – de tinta preta e fabricada em material transparente;

– use roupas leves e confortáveis, alimente-se bem e sem exageros. É aconselhável levar para a prova barras de cereal, chocolate, água e até balas.

Após o exame, os professores do Anglo Resolve farão a resolução dos exercícios, cujos resultados serão disponibilizados no portal do Singular. Por lá também será possível acessar essas e muitas outras dicas.

Aulão Anglo Enem – E quem quiser dar uma última relembrada nos conteúdos do segundo dia de prova não pode ficar de fora da aula livre que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro (segunda e terça-feira) às 18h, ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/sistemanglo). No primeiro dia a aula será sobre Ciências da Natureza e, no segundo, Matemática.

Chile é novo destino do Teatro Singular

O grupo de Teatro Singular acaba de retornar da Argentina, onde participou do Festival Mundial de Teatro Adolescente, realizado em Buenos Aires, e já foi convidado para outro importante evento. Segundo Paulo Gircys, coordenador do Teatro Singular, no evento argentino também estava presente o organizador do Vamos que Venimos – versão chilena do festival – que gostou muito da atuação da trupe singulariana. “Fui convidado para ministrar a uma oficina e para ser o responsável pela área de Teatro e Política nesse festival no Chile. Participarei como representante do Teatro e Colégio Singular”, conta. Durante o festival argentino, o grupo assistiu a peças, participou da criação de cenas e o coordenador ministrou uma oficina para pessoas de diversos países da América Latina e de uma conferência com diretores de outros grupos. Houve também a apresentação da peça Sintoma Social e participação nos painéis de intercâmbio. Ainda no mês de outubro, o grupo também marcou presença no Festival Estudantil de Pindamonhangaba (Festil), com a peça Inclusive Este e garantiu o Troféu Participação Edson Sansil e indicações pela iluminação e figurino.

Extensivo 2018 tem concurso de bolsas

Os alunos que desejam iniciar 2018 comprometidos com uma boa preparação para os vestibulares não podem ficar de fora do concurso de bolsas do Extensivo e Turmas Medicina, que acontecerá na próxima quarta-feira (8) às 16h30 e 19h30, em todas as unidades do Cursinho, localizadas em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. O novo curso Turmas de Medicina será ministrado em período integral, com carga horária de 43 aulas, podendo ser ampliada em razão dos diferenciais oferecidos. Entre eles estão os Cursos de Imersão – que envolvem aulas aprofundadas de diversas disciplinas, Obras Literárias – exigidas na Fuvest e Unicamp, Atualidades, além de aulas de Medicina Aplicada – ministradas por médicos que exploram os assuntos de Biologia cobrados nos principais vestibulares, e o Projeto de Redação – que compreende as aulas, laboratórios de produção de texto e correção nos critérios dos grandes vestibulares e do Enem.

High School marca presença em encontro

Recentemente, aconteceu o 6° Encontro de Coordenadores do High School, em São Paulo, sob o tema Liderança Educacional em Ensino Colaborativo (Educational Leadership in Co-Teaching) e o Colégio Singular marcou presença por meio da coordenadora Valquíria Wong e da assistente Erika Montoro.
O evento abordou as práticas bem-sucedidas nas aulas de High Schooldos grupos e discutiu os conceitos de liderança educacional, estabelecimento de metas, avaliação e diferenciação, Wish-Outcome-Obstacle-Plan (W.O.O.P), além do planejamento das disciplinas para 2018. O Singular oferece o programa desde 2012 para alunos a partir do 9º ano que desejam cursar o Ensino Médio brasileiro e americano de forma simultânea e obter o duplo diploma. As aulas são presenciais e conduzidas por professores nativos em países de língua inglesa, ao longo dos três anos, o estudante participa de mais de 600 aulas, divididas em 16 disciplinas. Todo o material utilizado no curso é desenvolvido nos Estados Unidos e as provas são enviadas para a universidade para serem corrigidas por professores especializados, que acompanham as parcerias estabelecidas pela universidade.

Ginastas participam de festival

No último fim de semana, um grupo de singularianas do Colégio Singular São Bernardo participou do Festival de Ginástica Artística 2017, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. Durante o evento não faltaram graça, equilíbrio e muito sincronismo na realização dos exercícios. Pais e convidados desfrutaram de um espetáculo sem caráter competitivo, que também contou com a participação de atletas de outras instituições.

Cursinho promove aula aberta

A fim de divulgar suas atividades e benefícios, o Singular Anglo Vestibulares de São Caetano está promovendo desde o dia 26 de outubro uma série de aulas abertas para os alunos do Ensino Médio da ETEC Jorge Street. Até o momento, duas aulas já foram ministradas com a participação de aproximadamente 50 alunos. Os temas foram Redação e História e, na próxima semana, os alunos contarão com as aulas Funções e Gráficos e Química Orgânica.

Conquistas na ONC

Nesta semana saiu o resultado da ONC – Olimpíadas Nacional de Ciências e para não perder o costume os estudantes do Colégio Singular estão entre os primeiros colocados. O aluno André Cheker Burihan garantiu medalha de prata e seus colegas Ana Júlia Magalhães, Lucas Rodrigues Rubio e Pedro Jun Kato, menções honrosas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Maratona do Enem começa neste domingo (5) e termina no dia 12"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *