Maratona de São Paulo seguirá modelo de arena da Meia Maratona

492 0

Da Redação – A Maratona Internacional de São Paulo é o próximo grande evento de corrida de rua na capital paulista. No dia 9 de abril, a partir das 6h50, a principal prova do gênero no país reunirá milhares de pessoas, do país e do exterior, para as suas diversas distâncias, 42 km, 24 km, 8km e 4 km (corrida e caminhada), sendo um dos eventos mais democráticos do calendário.

As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo”, conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br. Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica.

Como aconteceu na 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, a organização da prova repetirá as dinâmicas para coibir a presença do “pipoca”.  O resultado alcançado foi positivo. Houve uma redução expressiva, de 30% para apenas 3%, e a idéia é dar sequência ao que foi iniciado. Em paralelo, os debates continuarão acontecendo, e, na segunda quinzena de março, haverá um encontro com os organizadores para discutir soluções e novas ações.

Com isso, a Maratona Internacional de São Paulo contará repetirá as dinâmicas, como o  controle de acesso mais rigoroso, intensa comunicação pelas redes sociais, comunicação estática ao longo do percurso, destacando que os serviços são para o corredor devidamente inscrito, e as demais ações que foram colocadas em prática  na Meia  Maratona.

Inscrições – As inscrições estão abertas, com limite de 18,5 mil participantes.  Quem não se inscreveu ainda poderá fazê-lo e não ser “pipoca”. Os interessados poder confirmar a participação até o dia 22 de março pelo site oficial, com valor de R$ 130,00. Mais detalhes podem ser obtidos no site da prova. Vale ressaltar que o evento está com inscrições abertas desde o ano passado, com preços promocionais para incentivar a participação de todos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Maratona de São Paulo seguirá modelo de arena da Meia Maratona"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *