Maratona cultural no níver de São Bernardo reúne 8 mil pessoas

1165 0

Texto: Ana Carolina Martins – Fotos: Gabriel Inamine e Divulgação (PMSBC)

Da Redação – Primeiro fim de semana da programação cultural especialmente preparada para a celebração dos 465 anos de São Bernardo, comemorado em 20 de agosto, bateu recorde de público, atraindo cerca de 8.000 pessoas. A maratona cultural contou com exposições, apresentações culturais, musicais, entre outras.

Com apoio da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, a 49ª Exposição de Orquídeas de São Bernardo realizada na Divisão de Ações para a Juventude (Dajuv) teve recorde de público, com cerca de 4.000 pessoas, com 373 plantas de diversas cidades, em várias espécies, expostas no espaço.

O Cultura Tour, ônibus interativo que levou ações culturais aos bairros Jardim Silvina e Areião, reuniu aproximadamente de 2.500 munícipes. Os eventos contaram com apresentações teatrais, contação de histórias, oficinas de pipa, crochê, além de recreação, tendo palhaços e brinquedos. O projeto Espalhando a Leitura também esteve nos dois dias oferecendo a população 240 livros e revistas que podiam ser lidos no próprio local ou retirados para leitura em casa.

Durante a noite de sábado e madrugada de domingo, o Corujão de Patins animou os cerca de 1.000 adeptos e praticantes do esporte que estiveram no Parque da Juventude Città di Maróstica. Mesmo com o tempo nublado, o Parque Chácara Silvestre teve no domingo mais de 400 pessoas que prestigiaram a Roda de Capoeira Guiné Bissau, Festival de cantigas amigos do ABC – A capoeira encanta para o capoeira cantar e Feira Beneficente do Clube dos Desbravadores Átrios da Igreja Adventista do Sétimo Dia da 1ª Região da Associação Paulista Sudeste da União Central Brasileira e da Divisão Sul-Americana de São Bernardo.

Programação mensal – A programação mensal também agitou os demais equipamentos culturais da Prefeitura de São Bernardo. No sábado, o Parque da Juventude Città di Maróstica recebeu a aulas de zumba; já a Biblioteca Malba Tahan, no Rudge Ramos, contou com o tradicional Encontro de RPG. E a Biblioteca Monteiro Lobato, no centro, teve a oficina de criação literária “Eu, nós & outros – Memória, identidade e narrativa”, realizada pela Poiesis (Instituto de apoio à cultura, à língua e à literatura) em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Além disso, o Festival de Inverno do Centro Livre de Música (CLM) teve um dia de formação para os professores da rede municipal de ensino.

Mais informações sobre a programação no site

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Maratona cultural no níver de São Bernardo reúne 8 mil pessoas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *