Maranhão participa de solenidade de aula inaugural da GCM de RGS

410 0

Da Redação – Na manhã desta segunda-feira (27), o Prefeito Gabriel Maranhão participou da solenidade que marcou a aula inaugural do curso de formação para a GCM – Guarda Civil Municipal – de Rio Grande da Serra, implementada pela primeira vez no Município em sua administração. O evento foi realizado no Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, no Centro da Cidade.

O curso terá a duração prevista de quatro meses, com cerca de 720 horas de aulas, na maior parte presenciais, e algumas que serão ministradas através de EAD – ensino a distância. “Esse é mais um grande sonho de todos nós que está se realizando aqui em Rio Grande. Essas aulas serão essenciais para a formação da nossa GCM. Trata-se de um curso de ótima qualidade, um dos melhores na área de segurança pública do país. E tudo o que for necessário para complementá-lo será providenciado pela Prefeitura Municipal, para garantir que todos tenham o melhor treinamento possível antes de atuarem nas ruas.”, disse o Prefeito.

Após essa primeira aula, o curso será realizado no CRFSU – Centro Regional de Formação em Segurança Urbana -, em São Bernardo do Campo. O deslocamento dos componentes da GCM será feito diariamente através de ônibus cedido pela Prefeitura de Rio Grande.

Além de Gabriel Maranhão, compareceram na mesa solene o Presidente da Câmara dos Vereadores, Claudinho Monteiro, o Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Tenente-Coronel Fausto, e o Comandante da GCM rio-grandense, Tenente Neves, além de outros representantes da área de segurança pública da região. Na plateia também estiveram presentes a Secretária Executiva de Política e Promoção Social, Helenice Arruda, o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Israel Mendonça e a Secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Maranhão participa de solenidade de aula inaugural da GCM de RGS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *