Mara Gabrilli defende no Senado preservação do Código Florestal

356 0

Da Redação – Em discurso no plenário do Senado Federal, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) se posicionou contra as alterações no Código Florestal incluídas através de jabutis no texto da Medida Provisória 867/2018.

Segundo a parlamentar, as alterações incluídas na MP 867 desvirtuaram o projeto inicial, vão trazer retrocesso ao país e referendam o desmatamento que cresce cada vez mais no Brasil. “Na Comissão Mista foram inseridos dispositivos que alteram disposições do código florestal e que podem acarretar na perda de 5 milhões de hectares de vegetação nativa. E o pior: isso legalizaria o desmatamento irregular de propriedades”, afirma.

Mara Gabrilli classificou as mudanças propostas como um desmonte no código florestal. “Essa proposta vai contra a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento que reúne quase 200 representantes do agronegócio, do meio ambiente, do setor financeiro e da academia. A senadora também defendeu que qualquer alteração no código florestal seja feita através de projeto e lei e com ampla discussão.

“O código florestal foi aprovado há alguns anos após muita discussão no Congresso Nacional. Estamos lidando não só com a vida de muitos brasileiros, mas com uma questão que diz respeito a vidas em todo o planeta. Não podemos admitir a aprovação de um texto que traz prejuízos ao meio ambiente do país e que não foi discutido pelo Plenário desta Casa. O Senado precisa ter uma postura firme em relação a isso e não simplesmente dizer “amém”, sem o devido debate, a um texto que chega da Câmara”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mara Gabrilli defende no Senado preservação do Código Florestal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *