Mãos à Obra continua com serviços de manutenção e limpeza em Diadema

525 0

Da Redação – O Programa Mãos à Obra, que realiza serviços de manutenção e limpeza por toda a cidade, prossegue durante o mês de dezembro. Com aprovação de 72% junto à população, segundo pesquisa da Prefeitura de Diadema, o Programa Mãos à Obra tem como objetivo revitalizar os principais espaços públicos da cidade como ruas, praças, avenidas e outros. Criado no início deste ano, o Programa já passou por todos os bairros. Nesse mês natalino e de aniversário da cidade, as equipes estão cuidando dos centros comerciais de Piraporinha, Serraria, Eldorado e região central.

Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, o Programa Mãos à Obra, que começou em março, envolve todas as secretarias municipais. Depois de começar pela região central da cidade, percorreu os outros 11 bairros, ao longo desse ano. Em cada região, as equipes de serviço permaneceram cerca de três semanas.

Pelos bairros por onde passou, o Programa Mãos à Obra executou serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinação, roçada, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros.

A prioridade do Programa é atender ruas, praças e avenidas com grande fluxo de pessoas, geralmente próximos às escolas e creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros. Vale ressaltar que durante o período em que o programa está em determinada região, a Prefeitura continua cuidando da manutenção geral dos demais bairros da cidade, simultaneamente.

Com o auxílio da Secretaria de Gestão de Pessoas, o Mãos à Obra contratou, no começo do ano, 100 trabalhadores da Frente de Trabalho, que tem como finalidade dar oportunidade de emprego para candidatos em situação de risco social.

Encerramentos – A cada bairro visitado, o Mãos à Obra promove um evento festivo de encerramento no qual são oferecidos, gratuitamente, à população diversos serviços de utilidade pública nas áreas de saúde, educação, segurança pública, assistência social e judiciária, segurança alimentar e nutricional, meio ambiente, além de corte de cabelo, manicure e outros. Também foram oferecidas atividades esportivas, culturais e de lazer para todas as faixas de idade.

Totalizados os nove primeiros bairros, as áreas que mais prestaram atendimentos ao público foram a Saúde (3.221), Meio Ambiente (2.113), Fundação Florestan Fernandes (1.727), Defesa Social (379) e a Segurança Alimentar (347).

Hotsite – Para divulgação do programa Mãos à Obra, a Comunicação da Prefeitura criou um hotsite com as principais informações. Acessando www.diadema.sp.gov.br/maosaobra, o munícipe fica por dentro do calendário e quais os serviços oferecidos. No local, também são divulgados os balanços estatísticos e algumas fotografias dos locais, antes e depois da execução dos serviços.

Confira abaixo as ações desenvolvidas pelo Programa Mãos à Obra em dezembro
Mãos à Obra – ações em dezembro

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mãos à Obra continua com serviços de manutenção e limpeza em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *