Mãos à Obra tem início nas principais vias de Diadema

273 0

Da Redação – A Avenida Dr. Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, foi a primeira este ano a passar por melhorias e serviços de manutenção realizados pelo Programa Mãos à Obra. A transformação teve início no dia 7 de janeiro e, até o final do mês, o Corredor ABD e avenidas Eduardo Ramos Esquível, Antônio Piranga e Presidente Kennedy serão beneficiados.

Entre os trabalhos realizados estão: revitalização de praças e parques, roçada, capinação, poda de árvore, plantio de árvores, remoção de entulhos, limpeza de bocas de lobo, pintura de trânsito, guias e sarjetas, revitalização da pintura de trânsito, troca de lâmpadas, e pequenas reformas.

Neste ano, esta é a primeira ação do programa realizado pela Prefeitura com o objetivo de tornar a cidade mais bonita e agradável para se viver. O calendário para as ações que percorrerão as 11 regiões de Diadema está sendo finalizado pela Administração.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão Pública, Jorge Luiz Demarchi, ressalta a importância da iniciativa. “O Programa Mãos à Obra deixa a cidade mais bonita e a população também reconhece que a Prefeitura está na rua executando melhorias e ações de manutenção”, afirma.

Programa

Diadema recebe limpeza, conservação e manutenção de ruas, praças e avenidas, por meio do Mãos à Obra, que teve início em fevereiro de 2018. No primeiro semestre do ano passado, foram executados 424.980 m2 de roçada, remoção de 550,8 toneladas de entulho, limpeza de 1861 bocas de lobo, 814 tapa buracos, entre outros serviços.

Escadas

Além da manutenção pelas vias da cidade, a Administração promove, desde 2018, o “Nossa Escada, Seu Acesso – Você e Diadema Ainda Mais Perto”, programa que executa melhorias como alinhamento, nivelamento e restauração de degraus, conservação de corrimãos, pintura, iluminação. Até o final deste ano, serão revitalizadas 118 escadarias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mãos à Obra tem início nas principais vias de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *