Mano Brown usa da sinceridade para criticar o PT e silencia comício petista no Rio

500 0

 

“Ubi bene, ibi patria” (Onde se está bem, aí é pátria)

Cícero.

Mano Brown usa da sinceridade para criticar o PT e silencia comício petista no Rio

O clima era de festa no comício do candidato petista à Presidência, Fernando Haddad, na última terça-feira (23), nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Bem, ao menos era, até a chegada do rapper Mano Brown e seu discurso, digamos, sincero demais para uma militância petista que encontra em sua música a resistência de outrora. “Vim me representar”, vociferou o rapper, e veio mesmo. Brown falou pouco, talvez 3 minutos. Um tempo curto em que “deu a real”, que no mínimo abalou a militância e a fez parar e pensar. “O PT não conseguiu falar a língua do povo, tem que perder mesmo”. Ao fundo aplausos e vaias, um tímido “o que você veio fazer aqui?”, ouviu-se. Brown prosseguiu: “Não gosto do clima de festa. A cegueira que atinge lá, atinge aqui também, isso é perigoso. Não tá tendo clima para comemorar. “Tá tendo quase 30 milhões de votos para tirar. Não estou pessimista. Sou realista. Não consigo acreditar, pessoas que me tratavam com carinho, se transformaram em monstros”, criticou o rapper, ante a embasbacada massa popular. Atrás de Brown, a cúpula da campanha de Haddad, meio perplexa, sem saber se aplaudia ou não. E Brown não se fez de rogado: soltou um palavrão e continuou. “Não vim aqui ganhar voto. Acho que já tá decidido. Se errou, tem que pagar mesmo”, afirmou. Deixou de entender o povão, já era. Se somos o Partido dos Trabalhadores, tem que entender o que o povão quer. Se não sabe, volta pra base e vai procurar entender. As minhas ideias são essas. Fechou?”. alvez a sinceridade extrema de Brown, no fundo, tenha apontado um caminho, um norte. O retorno às origens. Mas resta só saber quem realmente quer essa imersão?       (Texto de Cida Tavares)

Frase:

Se em algum momento a comunicação falhou aqui, vai pagar o preço. A comunicação é a alma. Se não conseguir falar a língua do povo, vai perder mesmo. Falar bem do PT para a sua torcida é fácil. Tem uma multidão que precisa ser conquistada ou vamos cair no precipício

Mano Brown, rapper, ao criticar a coordenação de campanha de Fernando Haddad à Presidência da República, nesta semana, no Rio de Janeiro

Frase:

O objetivo é criar condições mais dignas aos alunos e professores da unidade de ensino com um projeto de reforma e revitalização de suas instalações, como banheiros e playground novos, pintura e paisagismo. O aspecto geral do prédio é de desgaste, apresentando problemas genéricos e diversos encontrados em outros espaços públicos da nossa cidade, que está perdendo os níveis de excelência alcançados no decorrer de sua história

Ubiratan Figueiredo, vereador de São Caetano, ao comentar suas proposituras versando sobre reformas e revitalizações de equipamentos públicos de São Caetano

Ubiratan Figueiredo solicita providências para reforma de escola e clube em SCS

O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) apresentou à Câmara de São Caetano do Sul duas indicações legislativas que requer da Prefeitura obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Infantil Maria D’Agostini e do Centro Esportivo Erasmo Batissaco, ambos localizados no Bairro Mauá, que se encontram há mais de dois anos em situação de abandono e sem manutenção. De acordo com vistoria realizada pelo parlamentar, o prédio, em que se situa a Escola Infantil e que atende aproximadamente 150 crianças, encontra-se em condições precárias e com rachaduras nas paredes, além de não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, colocando em risco a segurança dos que lá estão. Na ocasião, Ubiratan mencionou outra indicação de sua autoria também solicitando obras e ampliação da equipe de ginástica do Clube Batissaco, espaço este que está com seus aparelhos de exercícios destinados a terceira idade deteriorados, sem a devida manutenção, e com a cancha de bocha inativa, impossibilitando a prática da modalidade. “Não podemos deixar um centro dessa dimensão abandonado e sem condições de atender seus frequentadores, já que há anos foi designado exatamente para contemplar atividades esportivas. Estes espaços precisam de revitalizações periódicas”, completou o edil.


VAPT-VUPT

INDICAÇÕES IMPORTANTES 1

  • O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano, professor Pio Mielo (MDB), protocolou na última semana 23 indicações solicitando a reforma e modernização das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). As medidas para melhoria da infraestrutura incluem a manutenção das instalações hidráulicas e elétricas, alvenaria, infiltrações, troca de calhas, revisão em banheiros, azulejos e telhados, visando garantir a qualidade de vida, bem-estar, conforto e segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas.

INDICAÇÕES IMPORTANTES 2

  • “Tenho me empenhado ao máximo para que as crianças tenham, por parte da Prefeitura, um ensino que faça a diferença em suas vidas no futuro. Sei que para isso acontecer, além de bons professores, uniformes, materiais escolar e didático, e uma boa nutrição, a qualidade estrutural das escolas é fundamental”, destacou Pio Mielo.

OUTUBRO ROSA 1

  • Na próxima terça-feira, 30, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – CMDDM, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da SPAIS – Secretaria de Participação e Inclusão Social, promove palestra gratuita no mês de prevenção ao câncer de mama – Outubro Rosa. O evento será realizado a partir das 19h, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Ribeirão Pires, localizada na Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro.

OUTUBRO ROSA 2

  • A palestra “Outubro Rosa: Prevenção ao câncer de mama e de colo de útero” será ministrada pela profissional Dra. Yenicey Martínez, clínico geral com doze anos de experiência, atuante em projetos sociais como o Florescer: A arte da vida. A doula Deborah Rachel Audebert Delage Silva, atuante no projeto “Parto do Princípio”, realizará a palestra “Violência Obstétrica”, que aborda a humanização no atendimento à gestante, entre outras questões.

Delegacia da Mulher de São Bernardo continua sem delegada titular

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Bernardo do Campo ainda está sem delegada titular. A situação se arrasta desde janeiro e deveria ter sido resolvida ainda no primeiro semestre, segundo promessa do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Barbosa Filho, à deputada estadual reeleita Márcia Lia. A parlamentar está cobrando mais uma vez do Governo do Estado uma solução para o problema por meio de novo requerimento de informação. “Temos acompanhado a situação desde o começo do ano, com requerimentos de informação e agendas com secretários responsáveis pelo tema, mas o caso tem ficado nas promessas. Em dois meses, a DDM de São Bernardo do Campo completará 1 ano sem comando efetivo”, fala a deputada Márcia Lia. O requerimento de informação 236/2018, protocolado esta semana e encaminhado ao secretário de estado de Segurança Pública, Mágino Barbosa Filho, lembra que a delegada Ângela de Andrade Ferreira Ballarini entrou com pedido de aposentadoria em dezembro do ano passado e em janeiro deste ano se afastou para gozar férias e licenças-prêmios. Como permaneceu vinculada à unidade, não foi possível nomear uma nova titular. Em março, o secretário Mágino Barbosa se comprometeu com a deputada em resolver o caso em algumas semanas. Segundo ele, havia candidatas à vaga passando por treinamento e em breve uma delas seria nomeada. Mas sete meses depois não há ainda nova delegada da mulher em São Bernardo do Campo. No requerimento de informação 236/2018, a deputada pergunta se a aposentadoria da delegada já foi publicada, questiona o prazo legal para o fim dos afastamentos dela, como está o processo de nomeação de nova titular para a vaga, quando a nova delegada assumirá o posto e quem será ela. Segundo mulheres de São Bernardo do Campo, a falta de delegada titular compromete o atendimento às vítimas, o combate à violência doméstica na cidade e, principalmente, a punição aos agressores.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mano Brown usa da sinceridade para criticar o PT e silencia comício petista no Rio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *