Malharias já atendem alunos de São Caetano pelo sistema de Cartão Uniforme

422 0

Da Redação – Desde o dia 10 de janeiro, os pais de alunos estão recebendo o recurso de R$ 200, destinado à aquisição do kit uniforme, que inclui camisetas, calças, bermuda e jaqueta. Esse valor é depositado na conta bancária dos pais ou responsáveis que fizeram matrícula ou rematrícula nas escolas municipais da cidade.

Segundo a Secretaria de Educação, até o momento foram efetuados cerca de 15 mil depósitos. Faltam pouco mais de 5 mil. Boa parte é de munícipes que ainda não realizaram a matrícula ou não cadastraram seus dados bancários junto às escolas.

De posse desse valor, basta ir à confecção e encomendar o uniforme. Algumas confecções permitem, inclusive, que se adquiram peças de numeração diferentes – blusa de um número e calça de outro, por exemplo – conforme as características de cada aluno.

Para dar conta dos pedidos, as confecções estão contratando mais funcionários – e gerando empregos na cidade. Proprietário de uma confecção na rua Taipas, no Bairro Barcelona, Ricardo Monteiro Gazola calcula que já gerou cerca de 20 empregos diretos e indiretos. “Contratei balconistas e costureiras e tenho encomendado serviços, como estamparia, de outras oficinas”, disse.

Uniformes antigos serão aceitos – Quem ainda não teve o valor depositado ou caso o uniforme encomendado não fique pronto a tempo, não precisa se preocupar. As aulas começam no dia 15 de fevereiro e, caso o aluno ainda não tenha o novo uniforme, poderá usar o do ano anterior.

Mas após receber o valor, o munícipe tem até 90 dias de prazo para apresentar a nota fiscal de compra dos uniformes à escola. Por isso, é importante não esquecer de pedir a nota fiscal contendo o CPF do responsável legal (o mesmo informado na escola).

O Auxílio Uniforme Escolar deve ser usado exclusivamente para a aquisição de peças de vestuário de uniforme. Os pais ou responsáveis pelos alunos que utilizarem ilicitamente o valor do auxílio serão excluídos do programa e deverão fazer o ressarcimento integral do valor recebido. Também ficarão impedidos de participar de outros programas sociais da Prefeitura.

Se alguma família que recebeu o repasse de R$ 200 e trocou de município ou Estado, deverá fazer a devolução na mesma conta origem (Prefeitura). Em caso de dúvida, basta ligar para 4226-1840.

Vale lembrar que, uma vez depositado o valor na conta, os pais podem adquirir o uniforme em qualquer confecção que desejarem – em São Caetano do Sul ou em outro município –, desde que o estabelecimento observe o modelo padronizado pela Secretaria Municipal de Educação. As especificações estão publicadas no site da Prefeitura: www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Malharias já atendem alunos de São Caetano pelo sistema de Cartão Uniforme"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *