Maju será a primeira jornalista negra a apresentar o Jornal Nacional

323 0

Da Redação – A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, vai fazer história na Globo. Ela será a primeira mulher negra a ocupar a bancada do Jornal Nacional, o telejornal mais importante da emissora.

Sua estreia na função será na edição deste sábado. Para ter a honra de ancorar o telejornal mais importante da emissora, Maju deixou para trás concorrentes mais experientes como Zileide Silva, que cobre Brasília e é folguista na apresentação do Jornal Hoje. A própria Maria Júlia também participa do rodízio do JH.

O JN completa 50 anos em 2019. Apesar de nunca ter tido uma negra na apresentação, o jornalista negro Heraldo Pereira faz parte do grupo de apresentadores do telejornal desde 2002. A primeira mulher na função foi Valéria Monteiro, em 1992.

Maju chegou à Globo em 2007, antes já tinha trabalhado na TV Cultura. Das reportagens externas tornou-se responsável pela apresentação de boletins meteorológicos.

A visibilidade também lhe trouxe dissabores. Em 2015, a jornalista foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. A situação levou ao surgimento da campanha #somostodosmajucoutinho que contou com a adesão de famosos e desconhecidos. Bem cotada na emissora, Maju também participa dos programas Saia Justa (GNT) e Papo de Almoço, na rádio Globo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Maju será a primeira jornalista negra a apresentar o Jornal Nacional"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *