Diadema vacina mais de 112 mil pessoas contra a febre amarela

882 0

Da Redação – Em uma semana da Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela, Diadema vacinou 112.291 pessoas contra a doença, o que representa 26,8% da população. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 01/02, durante a segunda reunião da Sala de Situação, criada para acompanhamento das ações de vacina e prevenção da febre amarela na cidade.

“Diadema não registrou nenhum caso da doença até o momento. Estou feliz com o resultado que atingimos de cobertura vacinal e nossa estratégia é aumentar a conscientização da população sobre a importância de se vacinar e estar protegida” afirmou o prefeito Lauro Michels.

Quem chega à Unidade Básica de Saúde (UBS) passa por uma triagem e recebe orientação sobre a vacina, sua proteção e outros cuidados para prevenção da doença. Além da aplicação da dose nas 20 UBS, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e das Unidades das regiões Paineiras, Reid, Maria Tereza, Eldorado e Paulina visitaram 875 residências para reforçar a orientação sobre a importância de preservação do macaco e incentivar a vacinação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema vacina mais de 112 mil pessoas contra a febre amarela"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *