Mais de 1,1 mil instituições participarão da 17ª Semana de Museus

809 0

Temporada de eventos acontece de 13 a 19 de maio em municípios do país

Da Redação – A 17ª Semana Nacional de Museus acontecerá no período de 13 a 19 de maio de 2019, reunindo 1.114 instituições culturais das 5 regiões do país na temporada de eventos que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Ao todo serão 3.222 eventos que vão desde mostras e oficinas, a visitas guiadas, debates e apresentações musicais, na programação da Semana Nacional de Museus promovida todos os anos pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, a 17ª Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

A programação completa está disponível online, no site do Ibram:

Ouça o spot para veiculação (formato mp3) de forma facultativa, gratuita e aleatória na programação:

Sobre a Semana de Museus

Todos os anos, o Conselho Internacional de Museus – Icom lança um tema diferente para a celebração do Dia Internacional de Museus, que é discutido por instituições de todo o mundo. O Brasil ampliou a discussão ao trabalhar o tema durante a Semana de Museus, visando promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

A primeira edição, em 2003, contou com 57 museus participantes. Desde então, este número vem em uma curva crescente e, a partir de 2012 mantem uma média de mais de mil instituições participantes.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mais de 1,1 mil instituições participarão da 17ª Semana de Museus"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *