Mais 5.626 doses de Coronavac chegam à Prefeitura de Diadema

109 0

Quarto lote entregue ao município nesta quarta (10) será destinado às segundas doses dos trabalhadores da saúde, imunizados em janeiro

Da Redação – A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acaba de receber a quarta grade de vacinas contra a Covid-19. Foram entregues mais 5.626 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), em frascos unidoses.  

Deste quantitativo 4.480 serão destinadas para as segundas doses daqueles profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e que foram vacinados a partir de 19 de janeiro, e as doses restantes (1.146) serão destinadas a população idosa entre 85 e 89 anos.

O local onde as vacinas estão armazenadas segue com vigilância da Guarda Civil Metropolitana 24 horas.  

Balanço da vacinação

Com mais esse lote, chega a 17.526 o número de doses recebidas pela Secretaria Municipal da Saúde de Diadema para a campanha. Lembrando que no primeiro lote foram 4.480 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) recebidas no dia 19/01. No dia 26 de janeiro, foram mais 3.440 doses da vacina contra o COVID-19, desta vez do laboratório da AstraZeneca/Biomanguinhos e, por fim, 3.980 doses da vacina Coronavac com frascos multidoses (10 doses) em 3 de fevereiro. Até ontem (09), a SMS aplicou 7.401 doses.

A cidade segue fazendo até sexta-feira (12), a imunização dos trabalhadores da saúde que estão na ativa e que atuam na rede privada, tais como clínicas, consultórios e profissionais autônomos, e que comprovem residir ou trabalhar em instituição localizada em Diadema. Também segue em andamento a vacinação dos idosos acamados e dos idosos acima de 90 anos.

Na manhã desta quarta-feira (10), as 20 Unidades Básicas de Saúde deram início à vacinação antecipada dos idosos entre 85 e 89 anos. As Unidades de Saúde vão entrar em contato com o idoso/familiar do idoso cadastrado para agendar entre hoje (11/02) e sexta-feira (12/02) dessa semana para a aplicação da dose.
A população idosa residente em Diadema e que não possua cadastro e/ou acompanhamento na UBS também deverá ser vacinada. A SMS orienta que um familiar, responsável e/ou cuidador do idoso procure a UBS mais próxima da residência para realizar o agendamento. Neste caso, será necessário apresentar os documentos pessoais e um comprovante de endereço.

O início da vacinação de novos grupos prioritários acontecerá de acordo com o cronograma de entrega de doses estipulado pelos Governos Estadual e Federal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mais 5.626 doses de Coronavac chegam à Prefeitura de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *