Mais 117 Guardas Civis são homenageados em São Caetano

326 0

Da Redação – Mais 117 guardas civis municipais (GCMs) de São Caetano do Sul receberam suas homenagens por mérito pessoal e tempo de serviço – a láurea foi instituída na cidade pela Prefeitura por meio do Decreto Municipal 11.002, de 21 de junho de 2016, que aprovou o regulamento de medalhas e condecorações à corporação. A cerimônia comemorativa foi realizada na tarde desta sexta-feira (5/8), no Teatro Santos Dumont, no Centro – na quinta-feira (4/8), outros 107 agentes foram congratulados.

Em suas palavras no evento, o secretário de Segurança sulsancaetanense, Marco Antonio A. Barreiras, avaliou que os GCMs são merecedores das homenagens, já que contribuem decisivamente para manter os índices criminais baixos na cidade e, com cortesia, prestam valiosos serviços à população. “Os agentes de segurança são pessoas que têm amor à profissão e gostam de fazer o bem ao próximo.”

Condecorado com variadas medalhas em sua trajetória como policial militar (PM), Alexandre Tucillo, comandante da GCM, lembrou-se “do orgulho que eu e minha família sentíamos quando era homenageado” – ele atuou por 27 anos na PM, com destaque para 15 deles nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e outros sete no Batalhão de Choque. “Na minha história de vida, também está escrito que fui comandante da Guarda Civil Municipal e tenho muito orgulho disso.”

Satisfeita por fazer parte da corporação sulsancaetanense, Vanessa Herrera Pacheco, subcomandante da GCM, falou da importância da homenagem, que elevou ainda mais a moral da tropa. “Somos muito gratos por essa condecoração que valoriza muito o trabalho dos que a recebem.” “A nossa corporação se equipara às melhores forças de segurança do País”, ressaltou o vereador Jorge Salgado, que falou em nome do Poder Legislativo Municipal. “Os GCMs nos dão mais tranquilidade para caminharmos pelas ruas da cidade.”

O delegado titular de São Caetano, José Ribamar de Freitas Raposo, indicou aos guardas que valorizem muito as honrarias, “pois vocês são heróis e recebem justa homenagem pelo trabalho que prestam aos moradores do município.” “Na minha época de Policial Militar, nas ocorrências que atendi, os GCMs sempre ofereciam apoio irrestrito”, relatou o vereador Roberto do Proerd.

Medalhas – Na oportunidade, foram entregues as medalhas denominadas Corpo de Tropa, àqueles com mais de 10 anos ininterruptos de serviço; Ato de Bravura, destinada aos GCMs que tiveram ações extraordinárias em prol da preservação da vida e dignidade; Corpo de Comando, aos que assumiram os postos de comandante e subcomandante; Mérito Disciplinar, por conduta ilibada e irrepreensível; e Mérito de Valor Civil, de reconhecimento por lealdade e valor. Também foi distribuída a Láurea de Mérito Pessoal, aos integrantes que tiveram atos meritórios e relevantes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mais 117 Guardas Civis são homenageados em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *