Maior rede de educação básica do Brasil chega a São Paulo

304 0
Elite Opção é nova unidade da Rede Educacional e primeira unidade em São Paulo será em Mauá

Da Redação – O Elite Rede de Ensino – a maior rede de educação básica do Brasil – segue seu projeto de expansão e chega a São Paulo, mais precisamente em Mauá, no ABC Paulista. O Elite Opção, parceria da Rede Elite com o Colégio Opção, oferecerá turmas do infantil IV até a terceira série do ensino médio, a partir de 2020.

A Rede Elite de Ensino terá mais de 33 mil alunos e contará com 40 escolas Brasil afora ano que vem: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina e São Paulo.

Excelência acadêmica, cultura de estudo e sonho grande

O Elite tem como pilares pedagógicos a excelência acadêmica, a cultura de estudo e o sonho grande.

Com mais de 20 anos de história, a rede é sinônimo de excelência acadêmica e resultados de ponta. “Somos uma escola exigente, de ensino forte, com foco e disciplina. Buscamos os melhores recursos, humanos e pedagógicos, visando oferecer excelência no processo de ensino e aprendizagem”, afirma Jackson Miguel, Diretor da rede de ensino.

O colégio trabalha a curiosidade e o gosto pelo estudo desde as séries iniciais e, nas séries finais, acredita que estudar já é um hábito do aluno e está inserido em sua cultura. A preocupação com a formação integral do aluno e sua visão ampla sobre o mundo são questões importantes para o Elite.

“A chegada a São Paulo dá continuidade ao processo de expansão da Rede Elite pelo território nacional. A missão que norteia a instituição é transformar vidas por meio da educação. O Elite foca nos alunos e traz as práticas mais modernas em educação como: material didático contextualizado, plataforma tecnológica que se adapta às dificuldades individuais de cada aluno para auxiliá-los no processo de estudo e programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, indispensáveis para a formação de cidadãos completos e capazes de obter o sucesso na vida”, explica Miguel.

Projetos

Atento aos desafios do século XXI, o Laboratório Inteligência de Vida – LIV é uma disciplina que tem como objetivo favorecer a inteligência emocional dos alunos, além de desenvolver habilidades socioemocionais. A ideia é que por meio de histórias, músicas, séries audiovisuais e jogos, os estudantes desenvolvam diversas habilidades, como saber lidar com emoções, ter uma boa relação interpessoal e trabalhar em equipe.

Outros dois projetos pedagógicos que valem destaque são: Palco Elite, que consiste em um Festival de Teatro onde são trabalhadas múltiplas habilidades dos alunos na concepção de um espetáculo. Eles montam a peça em sua integralidade. Já o Cine Marco Antônio é um Festival de curtas-metragens onde os estudantes são convidados a refletirem sobre temas de cunho social, utilizando conhecimentos modernos/tecnológicos.

Resultados expressivos

Um dos destaques do Elite é o expressivo número de aprovações nas universidades mais renomadas do país. No último vestibular, o Elite teve mais de 700 alunos aprovados no Enem, o colégio ainda coleciona os primeiros lugares: Engenharia da Computação na USP, Medicina na UFF, Direito e Medicina na UFMG e Medicina na UFMS.

Serviço – Elite Opção (Rua Álvares Machado, 373 – Mauá – SP) Telefone de contato: (11) 4543-1066. Segmentos atendidos: turmas do infantil IV até a terceira série do ensino médio

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Maior rede de educação básica do Brasil chega a São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *