Magneti Marelli adota nova embalagem para garantir a procedência e a originalidade de produtos

628 0

Da Redação – A Magneti Marelli Aftermarket, unidade de negócios do grupo focada na reposição de autopeças e maior empresa do segmento no mercado nacional, oferece um dos maiores portfolios de produtos para o mercado de reposição de peças para os segmentos de veículos de passeio, comerciais e motocicletas.

São mais de 50 linhas de produtos, comercializadas com as marcas Magneti Marelli e Cofap, sendo a primeira dedicada a peças do sistema de injeção eletrônica de combustível – onde é líder em bicos injetores -, componentes de gerenciamento do motor e componentes eletroeletrônicos e de iluminação automotiva. Já a marca Cofap focaliza componentes destinados principalmente à suspensão veicular, sendo líder em amortecedores, bandejas e bieletas, além das juntas homocinéticas.

Tradicionais e reconhecidas em todo o território brasileiro graças a uma das maiores redes de distribuição do país, essas marcas demandam atenção e cuidado no sentido de garantir a procedência e originalidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes.

Preocupada com essa demanda, a empresa passa a adotar uma embalagem inviolável para alguns produtos dessa ampla gama de autopeças, criada para evitar a sua reutilização e combater a pirataria.

O novo sistema de abertura inviabiliza a reutilização da embalagem ao não permitir que ela possa ser fechada novamente depois de aberta, impedindo que seja utilizada em ações de cópia e falsificação de peças.

Além disso, a nova embalagem é dotada de um sistema de verificação de autenticidade. Trata-se de uma raspadinha, sob a qual se encontra a logomarca Magneti Marelli impressa em marca d’água. Esses atributos foram adicionados no sentido de resguardar as vendas e em respeito aos consumidores, que estavam sendo lesados ao adquirir produtos de procedência duvidosa, embalados como Magneti Marelli.

As novas embalagens serão aplicadas nos seguintes componentes: bicos injetores, motores de passo, sensores de posição, sensores de temperatura e pressão, reguladores de pressão e componentes do câmbio automatizado.

Magneti Marelli – A Magneti Marelli desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva. Com 86 unidades produtivas, 12 centros de P&D em 19 países, aproximadamente 43 mil colaboradores e faturamento de € 7,9 bilhões em 2016, o Grupo fornece para as principais montadoras na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. Suas áreas de negócio são Sistemas Eletrônicos, Iluminação, Controle Motor (Powertrain), Sistemas de Suspensão e Amortecedores, Sistemas de Exaustão, Componentes Plásticos e Módulos, Aftermarket (peças e serviços para o mercado de reposição) e Motorsport. Magneti Marelli é parte da FCA.

No Brasil desde 1978, a empresa conta com 8 mil colaboradores e é líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atuando também nos segmentos de faróis e lanternas, quadros de instrumentos, telemática, navegadores GPS, sistemas de suspensão, componentes plásticos e pedais, dentre uma série de outros produtos. É dona de marcas consagradas no mercado, como Cofap e Automotive Lighting, e possui no País 13 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna e Lavras), Pernambuco (Goiana e Cabo de Santo Agostinho) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Santo André e Mauá).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Magneti Marelli adota nova embalagem para garantir a procedência e a originalidade de produtos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *