Mães com suas numerosas famílias são tema de exposição virtual da Pró-Memória em maio

714 0

Da Redação – Para celebrar o Dia das Mães (8 de maio), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove a partir de hoje (2/5) a exposição virtual Grandes mães, grandes famílias, que apresenta, por meio de fotos do acervo do Centro de Documentação Histórica, mulheres que, além de desempenharem a função de esposas e donas de casa, desdobraram-se no cuidado de sua numerosa prole. Foi em São Caetano que elas cresceram e viram seus filhos se desenvolverem.

No decorrer da história, por vários anos e em muitas e diversas culturas, a maternidade foi considerada o principal papel feminino. Ser esposa, mãe e dona de casa fazia parte da natureza da mulher, que precisava gerar filhos. E não eram poucos. As crianças representavam importante componente econômico para o futuro e eram, também, garantia existencial, de continuidade e manutenção da família. Uma imagem de 1916 mostra, por exemplo, sete dos oito filhos de Santa Leoni Lorenzini. A família Buso, em outro retrato, aparece com sua prole de seis filhos.

A mudança no perfil das mulheres é notória principalmente após sua entrada no mercado de trabalho. Mesmo diante desse novo panorama, a Pró-Memória celebra um dia que foi criado especialmente para as mães, que sempre foram e serão especiais. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mães com suas numerosas famílias são tema de exposição virtual da Pró-Memória em maio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *