Mackenzie recebe 12ª competição estudantil de Robôs Inteligentes

601 0

Além de desenvolver habilidades, o vencedor receberá como prêmio curso de automação e possibilidade de fazer visita técnica à empresa Festo

Da Redação – Nesta quinta-feira (6), acontece a 12ª Competição de Programação de Robôs Inteligentes, organizada pelo curso de Engenharia Elétrica da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Durante 12 semanas, um total de 20 alunos do primeiro semestre competem com equipamentos programados com linguagem técnica de mercado, ao passo que recebem um intenso treinamento utilizando ferramentas modernas e inovadoras do ramo da programação.

A programação dos robôs utiliza a linguagem do tipo Labview, da National Instruments, presente em sistemas de automação e robótica direcionada ao universo industrial.

Ao final da competição, o vencedor receberá como prêmio um curso de automação e a possibilidade de fazer uma visita técnica à Festo, empresa parceira da Universidade, além de uma medalha que celebra os 102 anos de curso de Engenharia Elétrica.

Para Bruno Lima, professor e coordenador da realização, é possível estimular o aluno competidor pensando na vida profissional, por meio de metodologias de ensino aplicadas aos projetos.

Serviço – 12ª Competição de Programação de Robôs Inteligentes, na quinta-feira (6), às 18h, na Escola Americana da UPM (Rua Itambé, 135 – Higienópolis, São Paulo)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mackenzie recebe 12ª competição estudantil de Robôs Inteligentes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *