Mackenzie, Funap e SAP firmam contrato de cooperação para cursos na modalidade EAD à população carcerária

280 0

Da Redação – Nesta segunda-feira, 3 de dezembro, às 10h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – SAP/SP, a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – FUNAP e a instituição, que viabilizará cursos tecnológicos na modalidade Educação à Distância à população carcerária lotada em unidades prisionais de regime semiaberto, oportunizando a inclusão social de residentes deste sistema prisional.

Trata-se de um projeto-piloto, a ser desenvolvido por docentes e discentes da universidade, que tem grande potencial transformador, pois objetiva contribuir para que o regime semiaberto realmente cumpra seu papel, ao garantir efetiva qualificação e aumentar a capacidade de empregabilidade dos presas que dele participarem, durante o cumprimento da pena – e mesmo após –, até a conclusão do curso superior oferecido.

Os cursos ofertados serão nas áreas de Marketing, Gestão Comercial e Gestão em RH, e terão carga horária de 1.600 horas (4 semestres), com um encontro presencial semanal de 3 horas de duração para 15 alunas no Centro de Progressão Penitenciária Feminino do Butantã, localizado na cidade de São Paulo. A UPM ministrará os cursos e fornecerá o material didático necessário, de forma integral e sem custos às participantes ou seus familiares, realizando a emissão de respectivos certificados ao final dos cursos.

A Funap disponibilizará vale-transporte e vale-refeição para os encontros presenciais e deverá acompanhar e monitorar as participantes, zelando pelo cumprimento integral dos cursos ofertados.

Os encontros presenciais acontecerão no Polo de Apoio Presencial da Universidade Presbiteriana Mackenzie e se divide em três momentos: uma hora para que as alunas assistam às aulas gravadas, uma hora para a realização de atividades programadas e uma hora para atendimento do tutor para orientações e esclarecimento de dúvidas.

Para os estudos dentro das dependências da unidade prisional, as alunas receberão material didático composto pelo Guia de Estudos contendo 3 (três) volumes para consulta por todos os alunos; CD contendo o guia de estudos, as vídeo-aulas disponibilizadas semanalmente, roteiros de atividades individuais e em grupo, exercícios e estudos de casos; o estudo de todo o material será realizado no laboratório da unidade prisional e as postagens das atividades ocorrerão no laboratório do Polo de Apoio Presencial, durante os encontros semanais.

O acordo terá a vigência de 25 meses, a contar da data da publicação, podendo ser prorrogado ao final do período.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie carrega em sua missão a ajuda as pessoas, tanto na vida profissional e pessoal, quanto na espiritual, contribuindo com valores e princípios éticos cristãos na construção de um cidadão ético e solidário, onde a responsabilidade social em educar para o exercício pleno da cidadania faz parte de seus valores.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Serviço – Acordo de Cooperação – Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – SAP/SP, a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – FUNAP e Mackenzie, nesta segunda-feira (3), às 10h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua da Consolação, 930 – São Paulo)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mackenzie, Funap e SAP firmam contrato de cooperação para cursos na modalidade EAD à população carcerária"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *