Macaé vence Unifacisa e enfrentará Corinthians nas semifinais

355 0

Da Redação – O Macaé Basquete está nas semifinais da Liga Ouro 2018. E foi com uma vitória maiúscula. Mesmo atuando fora de casa, nesta sexta-feira (25/05), a equipe liderou de ponta a ponta e venceu a Unifacisa, por 88 a 67, para fechar a série melhor de três jogos em 2 a 1. O rival do Macaé nas semifinais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA será o Corinthians, líder da fase de classificação. Agora, a disputa será em uma melhor de cinco jogos e as duas primeiras partidas serão em São Paulo. As datas serão divulgadas nos próximos dias.

Depois de perder o Jogo 2 por 19 pontos (92 a 73), Macaé entrou em quadra nesta sexta com muita tranquilidade e não à toa liderou do início ao fim. Com grande produção ofensiva durante todo o jogo, a equipe não deu chances aos donos da casa e se manteve viva na briga pelo título da Liga Ouro. “Nossos jogadores tiveram força emocional para superar a dura derrota no último jogo e viemos muito concentrados. O time todo mostrou muito equilíbrio para aplicar exatamente o que foi pedido e fizemos um grande jogo”, disse o técnico Léo Costa.

Isaac Thornton foi o nome da partida que levou Macaé às semifinais. Com 4/6 nas bolas de 3, o ala norte-americano foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Na defesa, o jogador também teve grande papel e contribuiu com cinco bolas recuperadas. Não foi só de Thornton que viveu o time do litoral norte-fluminense. Com 16 e 15 pontos, respectivamente, o pivô Matheus Pereira e o ala/pivô Rafael tiveram boas atuações, assim como Pedrinho Rava, autor de 11 pontos e cinco assistências. Já o norte-americano Barnes somou dez pontos e quatro assistências.

Do lado da Unifacisa, os destaques individuais ficaram por conta do ala Paulo Nery, cestinha do time, com 16 pontos, e do ala/pivô Rodrigo Piru, que somou 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Segundo maior cestinha da equipe e também de todo o campeonato, o ala norte-americano Chris Allen desfalcou a equipe nesta sexta por conta de uma lesão.

Na outra série da primeira rodada dos playoffs, Londrina/Unicesumar e BRBCard/Brasília Búfalos fazem o Jogo 2 neste sábado (26/05), às 20 horas, no Paraná. O time da capital federal venceu o Jogo 1 e lidera o confronto que definirá o rival do São José nas semifinais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Macaé vence Unifacisa e enfrentará Corinthians nas semifinais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *