Lutas das mulheres latinas e caribenhas motiva atrações culturais na Feira de Arte de Diadema

460 0

Da Redação – Neste domingo, 21/7, das 13h às 17h, no Piso Azul do Museu de Arte Popular de Diadema, será realizada a Feira de Arte & Sarau Cidadão com o objetivo de promover trabalho e renda e dar visibilidade a produções artísticas locais. Além da venda de quadros, esculturas, roupas customizadas, bijuterias, peças de artes e cosméticos artesanais, a cada edição, a feira trabalha com temas que visam despertar a conscientização e a qualidade de vida das pessoas.

Para isso, se utiliza de recursos artísticos, como o sarau permanente e a discotecagem com músicas  brasileira, jazz e soul, realizada pela dupla de djs Lovinil e o Amigo Land. O sarau é aberto ao público e quem quiser pode levar as poesias de casa.

Neste domingo o tema é sobre a mulher negra latino-americana, vítima de violência e preconceitos diversos, e que no dia 25 de julho foi instituído como “Dia Internacional da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha”.

Em razão da data, durante a feira haverá intervenções artísticas, a partir das 14h, com leitura de textos sobre mulheres latinas, por Val Ocasional. Depois será apresentada a dança cigana com alunas das oficinas ministradas pela professora Alcione e, no encerramento, a contação de história, sobre as bonecas abayomi, com Bintah do Coletivo Coyote.  As abayomi são bonecas confeccionas com retalhos pretos e que trazem sorte. Elas eram feitas por escravas de navios negreiros durante a viagem da África para o Brasil.

Iniciativa da Prefeitura de Diadema, a Feira de Arte & Sarau Cidadão é organizada pelo MAP/Diadema, em parceria com a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Creppir). Atualmente cerca de 20 artistas expõem e comercializam seus trabalhos.

Visitação – O MAP/Diadema é o museu com maior acervo de arte popular brasileira na região do ABC. Com mais de 800 obras de diversos artistas nacionais, entre pinturas, instalações e esculturas, o espaço abre para visitação pública de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 14h. A entrada é gratuita.

Serviço – Feira de Arte & Sarau Cidadão – Piso Azul do MAP/Diadema – Rua Graciosa, 300. Centro. Tel: 4071-4243

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lutas das mulheres latinas e caribenhas motiva atrações culturais na Feira de Arte de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *