Lupi diz que Donisete é ‘gestor’ e tem chance de ganhar a eleição

82 0

Da Redação – Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi esteve reunido com Donisete Braga, candidato do PDT à prefeitura de Mauá, e Teka, vice-prefeita, na tarde desta terça, 21/10. Lupi afirmou que Donisete representa o futuro da cidade e que o candidato tem todas as chances de vencer a disputa pela prefeitura da cidade destacando suas obras e realizações na saúde, educação e habitação.

Lupi também destacou a biografia de Teka, que saiu da Paraíba, chegou em Mauá na juventude, anos 70, trabalhou como metalúrgica e criou sua família com muita fé, garra e determinação.

Na pauta, Lupi, Donisete e Teka conversaram sobre os desafios para a cidade de Mauá como fim da taxa do lixo, divisão mais justa do ICMS sobre a produção de petróleo que Mauá produz no Capuava e a criação de 3200 vagas em creches.

Ao lado de Donisete e Teka, Lupi caminhou pelo Boulevard da cidade até a Praça 22 de Novembro, onde discursou: “Donisete representa o resgate que Mauá precisa. O PDT dará apoio necessário à candidatura do Donisete, ele representa o futuro da cidade. Ele tem todas as condições de ganhar essa eleição. Mauá tem importância nacional, Mauá não é qualquer cidade. Vamos lutar para Mauá ter uma maior participação nos royalties do petróleo. Donisete já abriu 3 mil vagas em creches, ele tem compromisso com a educação e a saúde de qualidade. Ele foi um prefeito de sucesso, um excelente gestor. Donisete saiu pela porta da frente e vai entrar pela porta da frente. É vitória, vitória, vitória! Alguns sairão pela porta dos fundos e algemados”, afirmou o ex-ministro do trabalho. 

No Centro da cidade, Donisete destacou os problemas que a população enfrenta por conta da má gestão do atual prefeito, entre eles, a taxa do lixo cobrada há dois anos mensalmente na conta de água, o déficit de vagas em creches, aproximadamente 3200, o caos na saúde como a constante falta de médicos e remédios nas UPAs e Unidades Básicas de Saúde: “Me sinto mais preparado para ser prefeito de Mauá. Estudei muito esses quatro anos. Agradeço a presença do Lupi, é uma honra, ele é um homem de palavra. Os nossos desafios são grandes. O atual prefeito envergonha nossa cidade. Desviou dinheiro da saúde e da merenda, foi preso duas vezes. Criou uma taxa do lixo, obrigou a população a pagar através da conta de água. Não é justo os moradores de Mauá pagarem a taxa do lixo, que vem das cidades do ABC e da Baixada Santista. Votar 12 é acabar com a taxa do lixo”.

Fim da taxa do lixo

Um dos compromissos de Donisete é por fim a taxa do lixo, criada em 2018 pelo atual prefeito que meses depois deu um desconto. O valor é cobrado mensalmente na conta de água dos moradores de Mauá. A taxa que serviria para pagar o contrato firmado com a empresa coletora de lixo não foi pago e hoje está sendo renegociado com valores que chegam a 30 milhões de reais causando transtornos econômicos e ambientais aos moradores.

Criação de 3200 vagas em creches

Quando foi prefeito de Mauá, Donisete criou mais de 3 mil vagas em creches, passe escolar gratuito para mais de 27 mil alunos, entregou 18 mil kits escolares, construiu e reformou 33 escolas e 3 CEUs da Educação e do Esporte. Donisete conquistou em 2015 para a Mauá o selo internacional de Cidade Educadora.  Seu plano de governo tem como meta a criação de 3200 vagas em creches em parcerias com igrejas evangélicas, católicas e associações de bairro.

Divisão da cota parte do ICMS do petróleo produzido em Mauá

Assim que tomar posse, Donisete irá ingressar junto às autoridades competentes uma divisão justa dos valores do ICMS gerados com a produção de petróleo no Recap (Capuava), que poderiam beneficiar a população de Mauá com investimentos em saúde, educação, habitação, segurança, entre outros setores. Estima-se que Mauá perde anualmente mais de 300 milhões de reais para São Caetano do Sul e Barueri fora o royalties do pré-sal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lupi diz que Donisete é ‘gestor’ e tem chance de ganhar a eleição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *