Luiz Marinho vistoria obras de urbanização no Núcleo Capelinha

526 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, vistoriou as obras de urbanização integrada do bairro Capelinha, na região do Riacho Grande, nesta terça-feira (26). No local, além das 12 moradias já finalizadas e que serão entregues dia 6 de maio, a Prefeitura construiu cerca de 200 metros de rede para a captação da água pluvial e do esgoto e instalou guias, sarjetas e bocas de lobo.

Nos próximos dias, parte das ruas Pedro José de Carvalho, Benedito da Silva e Quitéria Ana Leite da Silva, situadas nas imediações das novas moradias, receberão capa asfáltica.

As residências vão abrigar famílias que antes habitavam moradias precárias e que durante as obras foram atendias pelo Programa Renda Abrigo, o aluguel social da Prefeitura. Ao todo, são três blocos, cada um contendo quatro unidades, duas no andar térreo e duas no piso superior.

Do total de unidades, seis serão destinadas a pessoas com deficiência. A cadeirante Zelita Ferreira dos Santos, 74 anos, mora no bairro há 25 anos e será uma das contempladas com a casa nova. A filha e tutora de Zelita, Estela Maria Ferreira dos Santos, 39, aproveitou a visita do prefeito para ver como ficou o novo endereço da mãe. “Ela certamente vai ficar muito feliz. É uma sensação de alívio e felicidade ver que minha mãe vai morar em um lugar melhor”, disse.

No mês passado, a Prefeitura entregou outras 52 moradias no Núcleo Cocaia, que integra o mesmo contrato de urbanização do Capelinha.

Além da visita às novas moradias, Luiz Marinho foi verificar o andamento da construção de um muro de contenção de encostas na parte alta do bairro. Moradias no local, que ofereciam risco aos residentes, já foram removidas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Luiz Marinho vistoria obras de urbanização no Núcleo Capelinha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *