Luiz Marinho recebe visita de atleta paralímpico

569 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, recebeu nesta sexta-feira (11) em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita do atleta paralímpico Luís Carlos Cardoso, 31 anos, bicampeão mundial (2014-2015) de canoagem. Também participaram do encontro o secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Devesa, e Akos Angyal, técnico do atleta e que já comandou as seleções masculina e feminina de canoagem do Brasil. Akos é húngaro, mas já reside no País há dez anos.

Natural de Picos, no Piauí, Luís Carlos virou atleta em 2011. Morador do Jardim Thelma, compete pela Associação dos Funcionários Públicos, treina diariamente na represa Billings e aguarda com ansiedade sua primeira participação em uma Paralimpíada. O Rio de Janeiro receberá as competições em 2016.

Luís Carlos já foi nove vezes campeão brasileiro, hexacampeão sul-americano, tricampeão pan-americano e quatro vezes campeão mundial na canoagem. Ele foi o primeiro atleta a conquistar dois ouros (caiaque e canoagem) no Mundial da Itália, em 2015.

No encontro, o chefe do Executivo parabenizou o atleta, que integra a Seleção Brasileira de Canoagem, pelas conquistas e desejou sorte na Paralimpíada do Rio. Também entregou a ele um livro com a história da participação cidadã nas políticas públicas da cidade e recebeu de Luís Carlos um botão pelo prêmio paralímpico conferido esta semana ao atleta pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em razão da conquista do bicampeonato mundial.

Em março, Luís Carlos começa a disputar as seletivas para o Mundial de Canoagem, que acontece em 2016 na Alemanha.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Luiz Marinho recebe visita de atleta paralímpico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *