Marinho prestigia missa pelos 50 anos da Paróquia São Pedro

525 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, prestigiou nesta sexta-feira (3)  missa de ação de graças pelo jubileu de ouro da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Bairro Taboão. O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, e o padre Antônio Becker comandaram a celebração, que reuniu cerca de 400 fiéis.

A paróquia, inaugurada dia 3 de junho de 1966, pelo então bispo da Diocese de Santo André, Dom Jorge Marcos de Oliveira, abrangia territórios pertencentes às paróquias Bom Jesus de Piraporinha, em São Bernardo, e Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Diadema. Nos anos 1950, no local havia uma pequena igreja dedicada a São Pedro e uma capela em honra a Nossa Senhora de Fátima, atual Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Embora antes da criação da paróquia já houvesse assistência religiosa prestada por padres da Paróquia Santo Afonso, da Água Funda, em São Paulo, foi a partir de 1966, com a chegada do padre polonês Zbigniew Jerzy Grossman (padre Jorge Grossman), primeiro pároco, que a comunidade passou a ter identidade eclesial.

Naquele período, a catequese acontecia em barracões de madeira ou mesmo no interior da igreja. Os movimentos do Apostolado da Oração, Cruzadinha, Legião de Maria, Pia União das Filhas de Maria e Congregação Mariana animavam a vida da paróquia. Os sacramentos e celebrações, como a Semana Santa, a Festa de São Pedro e a realização de quermesses eram os pontos altos da vida paroquial.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho prestigia missa pelos 50 anos da Paróquia São Pedro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *