Luiz Marinho participa do lançamento do Fórum da Juventude

544 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou, nesta quinta-feira (2), do lançamento do Fórum da Juventude, instância que tem o objetivo de discutir políticas públicas voltadas a essa parcela da população. No encontro, que aconteceu na Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), no Centro, o prefeito assinou projeto de lei que autoriza a criação do Conselho Municipal da Juventude (Conjuv). A nova legislação ainda deverá passar pela Câmara Municipal.

Após a assinatura do projeto, o prefeito falou que é importante que o jovem se insira no debate público. “A juventude tem um papel fantástico na sociedade e precisamos avançar nas políticas públicas voltadas a essa parte da população. A democracia participativa dá poder ao povo, e é isso que estimulamos aqui em São Bernardo”, concluiu.

O secretário executivo do Fórum da Juventude, Anderson Lopes, falou sobre a necessidade de ampliar o debate de ações e projetos direcionados à juventude. “A criação do Conselho Municipal da Juventude é mais um passo para incluir o jovem no debate sobre a cidade. Essa instância foi construída a várias mãos, de modo a ser aberta, inclusiva e participativa”, disse.

Estiveram no encontro, marcado por apresentações de dança e música, além de representantes da Prefeitura, membros de diretórios acadêmicos, alunos secundaristas e grupos de proteção a mulheres e a infância e juventude.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Luiz Marinho participa do lançamento do Fórum da Juventude"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *