Marinho entrega obras de recapeamento no Royal Park

152 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, acompanhado dos secretários Tarcisio Secoli (Serviços Urbanos) e Oscar Gameiro (Transportes), entregou nesta quarta-feira (23) obras de recapeamento de vias no Royal Park. As Intervenções, que eram de responsabilidade do governo do Estado como parte de compensação ambiental pela construção do Rodoanel, foram assumidas pela Prefeitura e apontadas pela população como prioridade durante as plenárias do Orçamento Participativo (OP).

No total, foram investidos cerca de R$ 2 milhões para a pavimentação de doze vias, além da instalação de 700 metros de tubulação para melhorar a drenagem no bairro. As vias que foram pavimentadas são as ruas Pitangueiras, Aroeiras, Nossa Senhora Aparecida, Maria Encarnação Nucci, Goiabeiras, Expedito Ferreira, Afonso Rigueira, João Antunes e Marco Pólo, além da travessa da Gines Gonçalves e uma viela sem nome.

Também foram realizadas obras de contenção nas encostas do córrego que corta o bairro e melhorias na sinalização de trânsito.

“Estou no bairro há 45 anos e sofremos muito com poeira, ratos e lixo que era jogado na rua. Nos dias de chuva, era impossível transitar pelo bairro”, lembrou o aposentado Sebastião Teixeira de Araújo.

Quem também comemorou a chegada do asfalto nas ruas do Royal Park foi o aposentado Carmelino José Santana. “No início ninguém acreditou que iria acontecer. Porém, o sonho dos moradores virou realidade”, comemorou.

O prefeito Marinho destacou que assumiu a responsabilidade de realizar as obras até em função da demora por parte do governo do Estado. “Os moradores nos cobraram uma solução e apontaram a demanda como prioridade durante o OP. Não podíamos deixar a comunidade sem uma solução para esse problema”, destacou.

Duplicação – Marinho vistoriou, também na manhã desta quarta-feira, as obras de duplicação da Estrada dos Alvarenga. As intervenções no viário exigirão investimentos de R$ 56 milhões e o projeto prevê a instalação de nova pavimentação, sinalização e iluminação, além de pontos de parada. A obra é uma das demandas indicadas pela população como prioridade durante o Orçamento Participativo (OP).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho entrega obras de recapeamento no Royal Park"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *