Luiz Marinho assina OS para início da construção do Terminal Alves Dias

1166 0

Da Redação – Na manhã deste domingo (18), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, acompanhado pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, assinou durante cerimônia na Praça Giovanni Breda a ordem de serviço que dá início às obras do Terminal Alves Dias. O documento recebeu também as assinaturas do secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar José Gameiro, e de João Carlos, Décio Figueira e Faruk Saliba, do Consórcio CDC que será o responsável por executar a obra.

O terminal será construído onde, atualmente, funciona o Esporte Clube Triângulo, na Rua Cristóvão de Barros, 170, no Bairro Assunção. Quando pronto, será uma estrutura com uma área de mais de 10 mil metros quadrados. A obra tem investimento previsto de cerca de R$ 15 milhões e deverá ser concluída em 24 meses após a assinatura da ordem de serviço.

O prefeito Luiz Marinho ressaltou que São Bernardo passa por um processo de reorganização do transporte coletivo no qual a prioridade é encurtar trajetos e tornar viagens mais rápidas. “A mudança que estamos fazendo é para transformar de forma positiva a vida da população, com a construção de corredores, nos quais os ônibus terão mais agilidade para atravessar a cidade. O terminal Alves Dias terá papel importante nesse processo”, afirmou.

Ainda na cerimônia, Luiz Marinho anunciou que no dia 8 de novembro será assinada a ordem de serviço para início das obras do Corredor Alvarenga. “Daremos início ao trecho de duplicação da Estrada dos Alvarenga, que vai da praça Giovanni Breda, no Assunção, até a Rodovia Imigrantes, no Bairro Alvarenga. Só não fizemos esse lançamento hoje porque dependíamos de licença ambiental, que já foi liberada”, informou.

De acordo com o secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar José Gameiro, nas regiões do Alvarenga e do Cooperativa operam, hoje, 17 linhas municipais, que transportam mais de 1,1 milhão de pessoas por mês. “Com o terminal, essas linhas vão funcionar de acordo com um novo sistema. As que saem dos bairros vão para o terminal e abastecem os corredores de ônibus que estão sendo construídos no município e que ligarão as diversas regiões da cidade”, disse.

Durante a solenidade no Bairro Assunção, foram realizadas diversas atividades esportivas, culturais e de lazer para a população. O Expresso Lazer disponibilizou no local jogos de rede, brincadeiras com cordas, aula de zumba e outras atividades físicas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Luiz Marinho assina OS para início da construção do Terminal Alves Dias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *