Luiz Marinho abre do Natal Solidário de São Bernardo

648 0

Da Redação – “Esses eventos poderiam acontecer em mais datas do ano.” O pedido é da professora Milene Lima Gandolfo, que passou pela Praça da Igreja Matriz na noite desta quarta-feira (9) e parou para assistir a apresentação do Grupo Essência de Canto Coral, que abriu o Natal Solidário em São Bernardo.

Na sequência da apresentação do coral, houve missa, celebrada pelo bispo da Diocese de Santo André, D. Pedro Carlos Cipollini. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, acompanhado pelos secretários Tarcisio Secoli (Serviços Urbanos), Nilza de Oliveira (Orçamento e Planejamento Participativo) e José Albino (Governo), também esteve presente.

Durante a celebração religiosa, D. Pedro, ao lado de freiras da ordem Servas do Sagrado Coração de Jesus Agonizante, abençoou a árvore de Natal montada na Praça da Matriz e o presépio da cidade.

“Esse espaço nos torna mais humanos. Em uma sociedade em que todos vivem correndo com as tarefas do dia a dia, o Natal toca o coração das pessoas e faz com que reflitam sobre a importância de sermos mais solidários e termos mais amor pelo próximo”, destacou D. Pedro.

O prefeito de São Bernardo lembrou que o Natal pode trazer uma reflexão sobre solidariedade e fraternidade em um momento em que a sociedade está mais intolerante. “Esses dois fatores são importantes para construirmos uma sociedade com mais amor ao próximo”, disse.

Programação – Faz parte do Natal Solidário, que ocorre até 3 de janeiro na Praça da Igreja Matriz, além das tradicionais árvore e presépio de Natal, a apresentação, no mesmo local, de peça de teatro e de corais de vários segmentos religiosos e de comunidades do município.

Entre os dias 15 e 17, das 9h às 17h, haverá exposição e venda de produtos artesanais confeccionados por artesãos ligados ao Fórum de Economia Solidária de São Bernardo.

O presépio ficará montado até 3 de janeiro. Nesse dia, haverá o 6º Encontro de Folias de Reis, com missa sertaneja e procissão religiosa com grupos de várias cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Festa da Virada – O réveillon em São Bernardo, no dia 31, acontece a partir das 21h30, na Praça da Matriz, e terá o forró de Maurício Patrocínio, Tony Macário e Trio Belisário. Também está prevista a tradicional queima de fogos. A Praça da Igreja Matriz fica na Rua Marechal Deodoro, altura do número 1.100.

Confira a programação de apresentação de corais
Sexta-feira (11/12),
às 20h – Coral Santa Maria – Regente: Rosina Ricca Yoshida
às 20h40 – Praise Cia. de Dança

Sábado (12/12),
às 20h – Coral Jovem do Jardim Ipê- Igreja Adventista do 7º dia – Regente: Reginaldo Farjado e Fernanda Oliveira
Domingo (13/12),
às 20h – Cantata de Natal – Corais Santa Cecília e Bicchieri D’Oro – na Basílica Menor de Nsª  Sraª  da Boa Viagem (Igreja Matriz)
às 21h – Coral Mesc – Regente: Rosina Ricca Yoshida

Sexta-feira (18/12),
às 20h – Coral da Igreja Batista do Parque Selecta – Regente: Elaine Diniz

Sábado (19/12),
às 20h – “Um Presépio Diferente” com o Grupo Cênico Regina Pacis.

Domingo (20/12),
às 20h  Cantata de Natal – Coral “A Tempo” – na Basílica Menor de Ns.ª Sra.ª  da Boa Viagem (Igreja Matriz)
às 21h – Coral Jovem e Coral Imaculada da Diocese de Santo André – Regente: Karina

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Luiz Marinho abre do Natal Solidário de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *