Lucia Dal’Mas diz ser possível fazer política de forma ‘diferente’

993 0

Da Redação – Para o professor André Stabili e tantos outros moradores de São Caetano chegou a hora de uma nova forma de se fazer política na cidade. “Quem esteve no encontro com Lucia Dal’Mas para marcar o encerramento de 2015, pode perceber que é possível participar da política de uma forma diferente dos atuais padrões, tão criticados pela população”, disse. Segundo os organizadores do encontro, em um conhecido clube da cidade, mais de 300 moradores prestigiaram o encontro na última sexta-feira (18).

Para Stabili, quem chegasse ao local poderia imaginar que estava num encontro familiar. “E na verdade foi isto que aconteceu. Mesmo com a presença de mais de 30 pré-candidatos a vereador, o ambiente era de cordialidade, amizade, ninguém vendo o outro como concorrente ou adversário”, completou. Antes de a professora, vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Lucia Dal’Mas, foi a vez da saudação dos representantes dos partidos que dão sustentação política, o PRTB, do PMBr e do PMN.

IMG_8073Lucia Dal’Mas, em seu discurso, discorreu sobre o “Fila Zero na Saúde”, chamando de mentiroso o programa que é a “Menina dos Olhos” da Prefeitura de São Caetano. Lucia contou que como sempre dialoga com a população, fica sabendo da verdade que a Prefeitura quer encobrir, e que foi assim que conheceu uma paciente que há um ano e meio espera pela data em que será operada. “São 18 meses de angústia, sem saber quando acontecerá o procedimento médico.

Com voz firme, Lucia Dal’Mas questionou o atual prefeito. “Onde está a Fila Zero da saúde de São Caetano do Sul? Que propaganda enganosa é esta? Chega de mentiras! Chega de fazer o povo sofrer! Não foi para isso que a população nos deu o voto. E é por não concordar com este jeito de fazer governo, que decidi há três anos me desligar do prefeito. Não concordo com tantas coisas erradas que ali são praticadas”, afirmou a pré-candidata.

Para o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, também seguiu a linha da atual vice-prefeita, que foi colocada na ‘geladeira’ por Paulo Pinheiro e seu grupo político. “Cada vez que fazem o levantamento descobrem que São Caetano caiu mais um pouco no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano –, é sinal que a cidade precisa de uma prefeita séria como a Lucia Dal’Mas. A população tem que ter este compromisso, eleger a Lucia em 2016.

Nacional – Lucia Dal’Mas deixou uma forte palavra de esperança a todos ao lembrar que o Brasil vive uma de suas piores crises: econômica e política, mas que o povo brasileiro tem totais condições de reverter este quadro e dar a volta por cima. Lucia contou a história real que lhe foi passada por um dos sacerdotes de São Caetano, sobre a experiência que teve em um país que visitara, e onde os consumidores podiam pegar o refrigerante e deixar o dinheiro em uma caixinha, já que não tinha nenhum vendedor para atender. “E a pergunta que vem à tona é se isso poderia ser feito no Brasil?”.

Esperança –  “A resposta que aparece em primeira mão é um não, mas este padre resolveu fazer um teste e agir da mesma forma em uma das festas de sua paróquia. E o que se viu é que todos deixaram o dinheiro, sem precisar de um atendente. Moral da história, o povo brasileiro é honesto e deve exigir honestidade de seus políticos. O Brasil pode e vai sair desta crise, graças as ações dos brasileiros. E a próxima eleição vai definir este futuro”, concluiu Lucia Dal’Mas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lucia Dal’Mas diz ser possível fazer política de forma ‘diferente’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *