Lucas Dunka é o novo líder da categoria MX2 no Brasileiro de Motocross

55 0

Piloto da equipe Honda Racing venceu as duas corridas da terceira etapa, em Apiaí (SP)

Da Redação – Após vencer as duas corridas deste domingo (22/11), o catarinense Lucas Dunka assumiu a liderança da categoria MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto da equipe Honda Racing atingiu 100% de rendimento com a CRF 250R na terceira etapa da competição, em Apiaí (SP). O time foi o destaque da categoria e, somando o desempenho das duas corridas, emplacou dobradinha com Leonardo Souza, segundo colocado no pódio da etapa.

“Foi um final de semana perfeito. Somei bons pontos e saí líder, não poderia ter sido melhor”, afirma Dunka. Leonardo Souza, que também compete com a CRF 250R, subiu para o quarto lugar na tabela da MX2: “Foi muito bom, atingi boas velocidades e um ritmo muito forte. Sem dúvidas, uma ótima etapa”.

Na corrida da Elite MX, o venezuelano Anthony Rodriguez confirmou o segundo lugar, após ser ultrapassado pelo português Paulo Alberto quando faltavam duas voltas para o final. A bateria também somou pontos para a classe MX1. 

Já na corrida exclusiva da MX1, o piloto brigava pelas primeiras posições quando teve problemas com o pneu traseiro e teve de abandonar. “A etapa não foi como planejamos, mas vamos fazer todos os preparativos para chegar com tudo nas próximas corridas”, diz Rodriguez.

Com os resultados, o venezuelano agora está na vice-liderança da Elite MX e em terceiro na tabela da MX1. A equipe Honda Racing também foi representada na etapa pelo equatoriano Jetro Salazar (7º na bateria da Elite MX e 13º na soma das corridas da MX1) e pelo paulista Hector Assunção (12º na soma das corridas da MX1). Os três pilotos competem com a CRF 450R.     

A quarta etapa do Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, novamente em Apiaí (SP). A pista, novidade no campeonato, é formada por 1.450 metros e traz terreno acidentado.   
 
Circuit Honda – A equipe satélite Circuit Honda também foi destaque na terceira etapa. O piloto Roosevelt Assunção venceu a MX3, reassumindo a liderança da classe. Depois de confirmar o terceiro lugar na soma das baterias, Humberto Martin, o “Machito”, subiu no pódio da MX1. Ele avançou para o quinto lugar na briga pelo título da categoria. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lucas Dunka é o novo líder da categoria MX2 no Brasileiro de Motocross"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *