Lucas Di Grassi crava quarto pódio consecutivo na F-E

326 0

Da Redação – Atual campeão mundial da Fórmula E, Lucas Di Grassi vai escrevendo outro capítulo impressionante em sua carreira: em apenas dois meses, o brasileiro conquistou nada menos que seis pódios, considerando as corridas da Stock Car e da própria Fórmula E. Neste sábado (19), Di Grassi cravou o quarto segundo lugar consecutivo na Fórmula E, resultado que o coloca entre os principais protagonistas em todas as últimas provas disputadas pela categoria: Punta Del Este, Roma, Paris e, agora, Berlim.

A vitória coube ao alemão Daniel Abt, companheiro de Lucas na equipe Audi Sport ABT Schaeffler, o que deu à Audi o que talvez seja o seu resultado mais marcante da temporada. “Foi importante para a equipe esta dobradinha, então estou mais do que feliz também pela vitória do meu parceiro. Estamos em uma ótima fase”, resumiu Lucas. “Agora é trabalhar para a etapa de Zurique, na Suíça. Sei que estaremos novamente entre os mais competitivos na pista”, concluiu Lucas Di Grassi.

O brasileiro largou muito bem da quinta posição, mostrando sua determinação ao tentar superar logo na primeira curva o belga Jérome D’Ambrosio, com os dois carros chegando a se tocar – em uma disputa limpa e emocionante. A ultrapassagem, no entanto, veio na terceira volta, quando Lucas cravou a melhor volta da prova até aquele momento. O brasileiro então iniciou a perseguição ao terceiro colocado, Jean-Eric Vergne. Na 11ª passagem, Di Grassi superou o francês e também surpreendeu o inglês Oliver Turvey no mesmo ponto da pista, durante a volta seguinte. Já no segundo lugar, Di Grassi passou então a tentar a aproximação ao líder Daniel Abt.

Neste momento a diferença entre os dois era de quatro segundos, mas após o pit stop para troca obrigatória de carros Lucas saiu a apenas 0s6 do líder. O brasileiro, no entanto, enfrentou problemas com o sistema de direção do segundo carro, o que o impediu de andar mais rápido. “O importante é que a equipe fez uma dobradinha histórica, especialmente por ser uma corrida na Alemanha, onde ela é sediada. Estou muito feliz com o que fizemos hoje. Obrigado a todos na equipe e também aos fãs e amigos que têm votado em mim no fanboost”, concluiu Lucas Di Grassi. A próxima corrida da Fórmula E será realizada no dia 10 de junho, em Zurique.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lucas Di Grassi crava quarto pódio consecutivo na F-E"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *