Lucas Di Grassi assina o prefácio do novo relatório da ONU

384 0

Da Redação – Depois de uma vitória histórica durante o e-Prix do México do Campeonato Mundial de Fórmula E, no qual tomou a ponta nos últimos dez metros e cruzou a linha de chegada por fora da pista e ainda de lado, Lucas Di Grassi voltou-se para a sua função de embaixador do Programa para o Meio Ambiente das Nações Unidas.

O brasileiro é autor do prefácio do relatório anual do programa “Share the Road” – algo como Compartilhe a Estrada –, uma iniciativa mundial da entidade focada na segurança das vias urbanas e na redução de riscos à saúde causadas pela mobilidade. O documento foi publicado nesta terça-feira (19) no site da entidade. Segundo o relatório, a cada 24 segundos uma pessoa é vítima dessas ameaças, que estão presentes principalmente em centros urbanos.

“Com uma morte a cada 24 segundos, temos um total de 1,35 milhão de vítimas anuais nas estradas. Além disso, a poluição do ar é agora a quarta maior causa de mortes no mundo. Este é um cenário que podemos mudar bastante com a conscientização das pessoas”, diz Lucas Di Grassi.

“O programa Share the Road trabalha com vários países para ajudar as autoridades e população locais a mudar a forma como encaram o transporte. A ideia é priorizar o pedestre e o ciclista, que são ao mesmo tempo os mais vulneráveis e os que menos causam impacto ambiental. As cidades precisam se voltar mais para eles”, completa o brasileiro.

 Para ter acesso ao relatório da ONU, acesse o link

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lucas Di Grassi assina o prefácio do novo relatório da ONU"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *