Longa-metragem em homenagem ao centenário de Orlando Silva será exibido em novembro

554 0

Da Redação – Em comemoração ao centenário de Orlando Silva (1915-1978), o “Cantor das Multidões”, considerado um dos melhores intérpretes da Música Popular Brasileira ou até o “maior cantor brasileiro de todos os tempos”, nas palavras de João Gilberto, acontece na Cinemateca Brasileira (SP), em 18 de novembro, a estreia do longa-metragem “Quero Dizer-te Adeus”, com direção de Dimas Oliveira Junior.

O filme retrata a história desse conquistador de um sucesso incontestável, desde o início de sua carreira ao fim de sua vida. Aclamado pelo público e por grandes nomes da música, Orlando Silva nasceu no Rio de Janeiro em 03 de outubro de 1915, ousado e persistente, com apenas 22 anos lançou as canções: Lábios que Beijei, Carinhoso e Rosa. Depois vieram muitos outros sambas, valsas e marchas carnavalescas, como: Jardineira, Malmequer, Boêmio, Dama do cabaré, Lágrimas de Homem, Página do Amor, A Primeira Vez, entre outras.

O ator Willian Mello, interpretou Orlando Silva magnificamente, com a mesma garra, charme e musicalidade que todos puderam presenciar na época. Através de muita preparação, técnicas de canto e mudança na aparência, conseguiu apresentar todas as fases do cantor, desde seus shows, relacionamento com fãs, amor arrebatador por Zezé Fonseca até chegar em sua triste experiência com as drogas e álcool.

O longa-metragem independente produzido em São Paulo e Rio de Janeiro, dirigido por Dimas Oliveira Junior e realizado pela Oficina de Artes Rosina Pagan, além de resgatar a imagem do cantor mais popular do Brasil, alerta os jovens artistas sobre as complicações ao seguir o caminho obscuro da fama, perdendo a esperança, sonhos e objetivos que traçaram em algum período da vida.

O elenco é composto pelos atores: Willian Mello (Orlando Silva), Julia Costa (Zezé Fonseca), Cassiano Kruger (Francisco Alves), Jefferson Mascarenhas (Francisco Meira), Analice Pierre (Dona Valentina), Thaynara Azevedo (Elvira Batista), Washington Lins (Bororó), Eduardo Motta (Wilson Baptista), Talita Lima (Mafalda), Dan de Almeida (Ary Barroso), Ana Negraes (Dona Balbina) e convidados: Diego Cristo, Miguel Langone, Jean Dandrah e Thiago Burlim.

O filme Quero Dizer-te Adeus será exibido para convidados e público na Cinemateca Brasileira (SP), dia 18 de novembro, às 19h, com entrada gratuita.

Equipe de produção: Wagner Sampaio (Direção de fotografia), Felipe Sesoko (roteiro e pesquisas), Filipe Bezerra (Finalização), Jonas Sousa Maciel (Concepção e criação visual), Nilma Manfrinatto (figurinos) e Janaina Tiemi (assistente de produção).

Informações:
Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
Data: 18 de novembro – única exibição
Horário: Às 19h
Censura: 16 anos
Entrada: Gratuita

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Longa-metragem em homenagem ao centenário de Orlando Silva será exibido em novembro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *