Londrina vence Brasília e garante última vaga nas semifinais da Liga Ouro

1549 0

Da Redação – O Londrina Unicesumar Basketball é o último semifinalista da Liga Ouro 2018. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Moringão, a equipe paranaense venceu o terceiro e decisivo jogo da série quartas de final contra o BRBCARD/Brasília Búfalos pelo placar de 73 a 58 e garantiu seu lugar entre os quatro melhores da competição.

O Tubarão precisou de apenas 20 minutos para construir sua vitória. Com 6/10 nas bolas de 3 pontos (60% de aproveitamento) e participações efetivas da dupla Nathal (13 pontos) e Ricardo Azevedo (12 pontos), o time do técnico Bruno Lopes foi para o intervalo com 19 pontos de frente (39 a 20) e somente controlou a grande margem no segundo tempo.

Nathal e Ricardo Azevedo, citados acima, foram os cestinhas da partida que definiu a classificação londrinense. O primeiro, ala/armador de 23 anos, errou somente um arremesso de quadra no jogo inteiro e totalizou 20 pontos (4/4 nas bolas de 3). Já o segundo, experiente pivô de 34 anos, foi autor de 15 pontos e seis rebotes.

Com a classificação, o Londrina fechou a série em 2 a 1 avançou à semifinal e terá como adversário o São José Basketball, que terminou a fase de classificação na vice-liderança. A série terá início já nesta sexta-feira (01/06), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas.

Diferente das quartas de final, as semifinais da Liga Ouro serão disputadas em uma melhor de cinco, assim como a grande decisão. O formato será o 2-2-1, com a equipe de melhor campanha mandando os Jogos 1, 2 e um possível 5.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Londrina vence Brasília e garante última vaga nas semifinais da Liga Ouro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *