Lojistas de São Paulo levam pleito do setor à Assembleia Legislativa

528 0

Da Redação – A FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) realizou uma reunião com o presidente de Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, para pleitear e discutir assuntos que podem influenciar de forma positiva os pequenos empresários.

A discussão teve foco em temas como a lei do AR – que torna obrigatório aos Órgãos de Proteção de Crédito o envio da carta de notificação com Aviso de Recebimento aos devedores – e parcerias entre os comerciantes com o PROCON e IPEM, além da simplificação de tributos como ICMS.

A reunião contou com a presença do presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff e dirigentes de CDLs que representam mais de 90 municípios do Estado. Segundo Stainoff, o pedido se dá pela necessidade de participação dos comerciantes nas decisões desses órgãos. “Estamos lutando pelos pequenos empresários para que tenham benefícios e consigam resultados menos burocráticos”, afirma.

Capez apoiou às demandas dos dirigentes e afirma que intermediará o contato entre a FCDLESP, PROCON e IPEM. “Vamos estabelecer prioridades e marcar reuniões com os órgãos até abril, assim podemos lutar por mais benefícios aos pequenos empresários do estado, movimentando a economia”, afirma.

A FCDLESP já havia se reunido em dezembro do ano passado com o presidente da Assembleia Legislativa, além de ter participado de uma audiência pública na CCJ, para pleitear o fim da obrigatoriedade do envio de cartas com o Aviso de Recebimento, que entrará em votação até abril no plenário.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lojistas de São Paulo levam pleito do setor à Assembleia Legislativa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *