LNB e Nike fecham parceria para o desenvolvimento do basquete brasileiro

338 0

Da Redação – Nesta segunda-feira, em evento realizado em São Paulo (SP), a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou o acordo com a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos. Em um contrato de até quatro anos, a parceria tem como principal objetivo o desenvolvimento do basquete brasileiro, por meio da identificação de novos talentos com a troca de experiências e intercâmbio via Nike Basketball globalmente.

O acordo vai garantir ainda a  possibilidade de acesso aos principais especialistas da modalidade no mundo, o que vai potencializar ainda mais o crescimento do esporte, aprimorar a parte técnica e elevar o nível do jogo no Brasil. Ações institucionais, de mídia, relacionamento e promocionais fazem parte do acordo. “Para a LNB, é uma honra fechar uma parceria com a maior empresa esportiva do mundo. É também uma felicidade muito grande ter um parceiro que visa investir junto à Liga no desenvolvimento da modalidade no Brasil. Já são nove anos desde a fundação da LNB e temos certeza que com a chegada da Nike vamos conseguir alavancar ainda mais nosso crescimento dentro e fora das quadras”, afirma João Fernando Rossi, presidente da LNB.

A chegada da Nike visa ainda fortalecer o NBB CAIXA, principal competição de basquete no Brasil, incluindo a uniformização da equipe de arbitragem e staff da LNB, o que deve acontecer até durante a fase de playoffs do maior campeonato do país. Outro grande destaque da parceria entre LNB e Nike serão os uniformes do Jogo das Estrelas, um dos principais eventos do calendário esportivo brasileiro. A marca vai vestir os atletas com o que há de melhor em inovação e tecnologia para performance. Presente desde a primeira edição do NBB CAIXA, em 2009, a grande festa do basquete será realizada este ano nos dias 18 e 19 de março, em São Paulo.

“O basquete faz parte do DNA da Nike, e é um esporte muito importante para a estratégia da marca globalmente. A modalidade está se tornando cada vez mais internacional e sua presença no Brasil aumentou muito nos últimos anos. A LNB é uma das responsáveis por esse movimento e o parceiro certo para nos ajudar a seguir contribuindo com o basquete nacional”, disse David Seales, Diretor Sênior de Marketing Esportivo da Nike do Brasil.

Sobre a LNB – A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol. Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 20 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB CAIXA, campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e patrocínio da CAIXA, SKY, Nike e Avianca.

Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte. Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association), visando o crescimento contínuo do basquete no Brasil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "LNB e Nike fecham parceria para o desenvolvimento do basquete brasileiro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *