Livros ensinam as crianças sobre diferentes religiões

2179 1

Da Redação – A coleção Deus tem mais de um nome é composta de cinco livros que explicam os aspectos que caracterizam as diferentes religiões. São elas: Cristianismo, Budismo, Judaísmo, Islamismo e Hinduísmo.

Pela comparação, as crianças perceberão o que há de comum em todas elas. O texto, em primeira pessoa, faz o narrador um amigo que conta sua experiência pessoal de fé. Os livros valorizam a diversidade e ajuda os pequenos a conhecerem e a respeitarem as várias religiões e culturas, questões fundamentais na sociedade pluralizada em que vivemos.

No dia 21 de Janeiro comemora-se o Dia Mundial da Religião. Em tempos de intolerância ensinar às crianças desde cedo sobre as diferentes religiões do mundo pode ajudá-las a ter empatia com o outro que tenha uma crença diferente da sua.

Assim, na coleção Deus tem mais de um nome, da Editora Mundo Mirim, cada livro traz informações sobre as cinco maiores religiões do mundo – Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Budismo e Hinduísmo – em linguagem propria para os pequenos.

Saiba mais sobre a Coleção Deus tem mais de um nome:

Hinduísmo: Este livro da coleção Deus tem mais de um nome ajudará a entender melhor sobre o Hinduísmo. Seus costumes e aspectos diferentes do que somos acostumados a ver todos os dias. Aumentará por parte das crianças o respeito às pessoas que o praticam.

Islamismo: Você já ouviu falar em Alá? Sabe o que é uma mesquita? Vários são os elementos da cultura muçulmana apresentados nesse livro da coleção Deus tem mais de um nome. O narrador mostra ao jovem leitor o Islã e os aspectos mais importantes da sua fé: o livro sagrado (o Corão), os costumes, as festas e os sacramentos.

Judaísmo: Você sabe o que é uma sinagoga? Qual é a saudação mais comum entre os judeus? No livro Judaísmo, da coleção Deus tem mais de um nome, a autora explica aos leitores, como se estivesse falando com seus filhos, que significado tem para seu povo crer e ser praticante desta religião.

Cristianismo: O Cristianismo tem como modelo e ponto supremo de referência a pessoa de Jesus de Nazaré. Para Jesus, a pessoa mais religiosa não é a que multiplica gestos religiosos externos, orações e ritos, mas sim aquela que tem atitude acolhedora, aberta a Deus e a todas as pessoas. Nessa obra da coleção Deus tem mais de um nome, o narrador explica a fé cristã, suas origens e o que é ser cristão hoje.

Budismo: Zen, nirvana… são palavras que se costuma ouvir, mas muita gente não sabe da origem budista dessas expressões. Nesse livro da coleção Deus tem mais de um nome, budistas explicam sua fé, seus rituais e a cultura que surgiu a partir de suas crenças. O leitor poderá identificar e apreciar também valores universais cultivados pelo Budismo, como o amor pela natureza e o cuidado com as plantas e animais. O livro apresenta curiosidades como no que os budistas acreditam e como eles expressam a fé.

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Livros ensinam as crianças sobre diferentes religiões"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *