Livro do Papa Francisco é fonte para viver plenamente o Ano Santo da Misericórdia

848 0

Da Redação – “Espero que a indulgência jubilar chegue a cada um como uma experiência genuína da misericórdia de Deus, a qual vai ao encontro de todos com o rosto do Pai que acolhe e perdoa, esquecendo completamente o pecado cometido… Eu pedi que a Igreja redescubra neste tempo jubilar a riqueza contida nas obras de misericórdia corporais e espirituais. De fato, a experiência da misericórdia torna-se visível no testemunho de sinais concretos como o próprio Jesus nos ensinou.”.

Este trecho foi retirado da carta do Papa Francisco para o Vaticano, entregue em setembro de 2015, nas proximidades do início do Ano Santo da Misericórdia, definindo seu objetivo ao criar este período reflexivo para os católicos.

O Ano Santo da Misericórdia, é uma iniciativa do Santo Padre para convidar todos os cristãos a não só refletir, mas também, a viver e a aplicar o amor misericordioso de Deus em suas vidas. O Jubileu da Misericórdia terá início no dia 08 de dezembro deste ano, após o encerramento do Jubileu de 50 Anos do Concílio Vaticano II, e percorrerá todo o ano de 2016.

E para auxiliar a todos que desejam viver esse convite do Santo Padre, a Editora Ave-Maria, que já publicou no Brasil mais de 10 livros escritos pelo próprio Papa Francisco, apresenta o livro “Deus não se cansa de perdoar! – Mensagens de misericórdia”. A obra traz diversas homilias do Papa Francisco, nas quais ele trata justamente da misericórdia de Deus e de como podemos, através do amor e da caridade, nos tornar “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6 – 36). Sua Santidade ressalta no livro a grandeza da misericórdia divina e, ao mesmo tempo, a importância de os fiéis aplicarem em sua vida essa virtude, ainda mais em tempos de tanto egoísmo.

A afetividade que leva a olhar o outro com os olhos do coração, a efetividade que conduz às atitudes e a reta razão que traz consciência ao orientar os que estão em caminhos autodestrutivos; são os pilares da misericórdia apontados pelo Santo Padre para a vivência desse jubileu.

Reze mais, faça penitência (prive-se de alguma coisa de que você gosta ou de algo supérfluo), ajude os outros, dê esmolas, faça obras de caridade. Não viva para você mesmo, porque é preciso entender que o pecado, no fundo, se concentra no egoísmo. E, se vivemos nessa situação de pecado, vivemos concentrados em nós mesmos. Pág. 34

Em “Deus não se cansa de perdoar! – Mensagens de misericórdia”, o Papa aponta para o caminho do amor, da compaixão, da caridade, da penitência, da humildade e da misericórdia não apenas para praticar nesse Ano Santo que se iniciará em breve, mas sim, durante todos os dias de nossas vidas. “Querer cuidar da fragilidade de nosso povo é um anseio de magnanimidade que só poderá se aninhar em corações generosos e solidários, simples e atenciosos. Perseverar nesse propósito será o futuro da graça do Espírito Santo que nos impulsiona a estar próximos de toda a carência e dor e nos sustenta na constância”. Pág 11

Ficha técnica – Deus não se cansa de perdoar!, pela Editora Ave-Maria, Autor: Jorge M. Bergoglio – Papa Francisco
I.S.B.N.: 978-85-276-1501-3
Formato: 14×21 cm
Número de Páginas: 88
Preço: 21,90

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Livro do Papa Francisco é fonte para viver plenamente o Ano Santo da Misericórdia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *