Live debate e compartilha informações sobre o câncer de mama

215 0

Da Redação – Nesta semana, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, em parceria com a Presidente do Fundo Social, Bia Doria, a Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Dra. Regiane de Paula, realizou a live “Outubro Rosa: Prevenção e saúde para todas”. O evento online contou com mais de 500 espectadores.

Durante a live, transmitida via Facebook e Youtube do GovernoSP, participou também a médica ginecologista Dra. Albertina Duarte Takiuti, que compartilhou informações para conscientização sobre o câncer de mama.

”Outubro rosa significa prevenção e saúde para todas as nossas mulheres, principalmente para as mulheres com deficiência que são mais de 1,7 milhão em São Paulo. Quero agradecer ao Governo do Estado de São Paulo e ao governador João Doria pela oportunidade de fazer esse trabalho voltado às mulheres”, afirmou a Secretária Célia Leão.

Um dos objetivos do evento foi ressaltar e conscientizar sobre a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama pode ser detectado nas fases iniciais, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura.

“Temos que nos conscientizar que não podemos adiar o autoexame. Outubro Rosa é para isso, não podemos deixar para depois. Faça o autoexame, a mamografia, busque auxílio médico. Esse outubro rosa não é só para as mulheres com deficiência, mas para todas”, discursou a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.

O autoexame é essencial para identificar sinais e sintomas do câncer nos primeiros estágios. A mamografia também deve ser realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos. Para quem já tiver histórico da doença na família, deve ser examinada com maior frequência.

“Hoje, quando veem um prédio iluminado com rosa, o mundo inteiro olha e sabe que estamos falando da prevenção ao câncer de mama. Por ano, são registrados 28% de novos casos de câncer de mama no Estado de São Paulo”, confirmou a Coordenadora, Dra. Regiane de Paula, sobre a importância da prevenção e combate à essa doença.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização do câncer de mama. No Brasil, a Lei nº 13.733/2018 instituiu a celebração dessa data.

A alimentação e exercícios são fundamentais para a prevenção. Alguns alertas para o alto consumo de álcool, fumo e açúcar. Caso sinta alguns dos sintomas ou qualquer alteração, procure um médico imediatamente.

Assista a live completa: http://www.youtube.com/watch?v=wBqZwxXEYuc

Vídeo Outubro Rosa – Autoexame: http://youtu.be/c_VjuNrcOso

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Live debate e compartilha informações sobre o câncer de mama"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *