Lira cobra empréstimo de computadores aos alunos ou o cancelamento do aluguel

103 0

Da Redação – Após a Câmara de Vereadores de São Caetano não aprovar o Requerimento de Informação do Professor Jander Lira que solicitava informações sobre a situação atual do contrato de locação dos milhares de computadores que estão na escola, o parlamentar cobrou na Tribuna que a Câmara aprove seu Projeto de Lei para resolver o problema dos alunos que não conseguem estudar em suas casas pois não têm computadores em seus lares.

Seu Projeto de Lei autoriza a Secretaria de Educação emprestar os 5.520 computadores alugados pelo município aos alunos do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul.

“O secretário da Educação precisa resolver essa situação: os professores ministram as aulas virtuais, mas muitos alunos não conseguem assisti-las pois não tem computadores em casa”, afirmou o vereador Professor Jander Lira, que apresentou diversos relatos de moradores em seu pronunciamento na Tribuna.

“Atualmente estão estocados mais de 5.520 Chromebooks, o que daria para atender todos os alunos do Ensino Médio, do Ensino Técnico Profissionalizante, que são os que mais têm habilidades e expertise para usar esses equipamentos, e até alunos do 8º ou 9º ano”, afirma. “Ou se empresta esses computadores aos alunos ou para de pagar esse contrato, que chega a 800 mil reais por mês”, avisa Jander Lira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lira cobra empréstimo de computadores aos alunos ou o cancelamento do aluguel"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *