Limpeza retira 2,5 t de resíduos do piscinão do Paço de Mauá

519 0

Da Redação – Parte do cronograma da Operação Guarda Chuva, criada pelo prefeito Atila Jacomussi para prevenir e combater enchentes em Mauá, a limpeza do piscinão do Paço apresenta um balanço de efetividade. Em poucos dias, foram retirados 2,5 toneladas de resíduos do reservatório (100 caminhões), consolidando os trabalhos como fundamentais para evitar as cheias.

A ação começou a ser executada na primeira semana de 2017 pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), e só foi possível graças à articulação de Atila em dezembro, ainda como prefeito eleito e antes de tomar posse na Prefeitura. “É um trabalho fundamental para evitarmos transtornos no trânsito, a perda de bens materiais e até para salvar vidas”, explica o chefe do Executivo.

A atividade é supervisionada pela SSU (Secretaria de Serviços Urbanos). Os trabalhos de remoção de sedimentos deve perdurar até a próxima semana, devolvendo a capacidade total de armazenamento ao piscinão do Paço, que é de 136 mil m³.

Além da limpeza manual (capina e roçada), é realizado o desassoreamento (limpeza mecanizada). Após o término dos trabalhos no Piscinão do Paço, as equipes do DAEE iniciarão a limpeza do Piscinão Petrobras/Capuava – Mauá possui outros dois reservatórios (Corumbé/Zaíra e Sônia Maria).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Limpeza retira 2,5 t de resíduos do piscinão do Paço de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *