Liceu Coração de Jesus lança projeto esportivo em parceria com São Paulo na região da Cracolândia

567 0

Da Redação – Sempre buscando colocar em prática os ensinamentos de Dom Bosco, o tradicional colégio Liceu Coração de Jesus lança no próximo sábado, dia 26 de agosto, das 14h às 17h, a primeira edição do “Esporte na Rua, Virando o Jogo”, realizado em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME).

Visando resgatar a autoestima dos moradores dos bairros Campos Elíseos, Nova Luz e Centro, esse projeto contará com atividades recreativas principalmente para crianças e adolescentes que circulam pela região onde antigamente ficava a Cracolândia. Atividades como vôlei, futsal, basquete, tênis de mesa, taco de rua e badminton serão focadas para jovens de 3 a 15 anos a fim de prevenir a entrada deles no mundo das drogas e violência.

“Desde o século XIX, Dom Bosco, fundador dos Salesianos, trabalhava com crianças e jovens em situação de risco. Sua ação foi sempre preventiva, e ele se utilizava dos jogos como meio de atração dentro do seu sistema educativo. A proposta do prefeito João Dória em utilizar os espaços antes ocupados pelas drogas para atividades de recreação está em consonância com a vocação dos Salesianos: transformar as crianças e jovens em bons cristãos e honestos cidadãos”, destaca o Padre Pedro André, porta-voz da iniciativa e diretor da Pastoral das unidades do Colégio Salesiano em São Paulo. Outras atividades, próprias para a terceira idade, também serão ministradas por voluntários da escola para atender a população local entre o Largo Coração de Jesus e a Alameda Dino Bueno.

O prefeito João Dória, idealizador dessa iniciativa junto com o corpo de diretores do Liceu Coração de Jesus, já anunciou em suas redes sociais (assista ao vídeo clicando aqui) que possivelmente participará dessa primeira edição do projeto, mas a presença das autoridades é certa nesse lançamento, incluindo o próprio secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Jorge Damião. Ao todo serão mais oito datas, sempre aos domingos, das 9h às 12h, que oferecerão uma programação variada dentro do “Esporte na Rua, Virando o Jogo” neste segundo semestre, durante os seguintes dias: 27/8, 3/9, 17/9, 1/10, 8/10, 22/10, 12/11 e 3/12.

Para mais informações sobre o Liceu Coração de Jesus – Colégio Salesiano (Alameda Dino Bueno, 285 – Campos Elíseos), acesse: www.liceucoracaodejesus.com.br

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Liceu Coração de Jesus lança projeto esportivo em parceria com São Paulo na região da Cracolândia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *