Leroy Merlin Brasil doa mais de 700 cobertores para instituições carentes de Porto Alegre

528 0

Da Redação – Com as temperaturas cada vez mais baixas, agasalhos e cobertores se tornam ainda mais necessários para nos proteger durante os meses de Inverno. Infelizmente, nem todos têm o que precisam para se manterem aquecidos nos dias frios, o que motivou a Leroy Merlin Brasil a fazer a sua primeira doação de cobertores populares, provenientes da reciclagem de uniformes que seriam descartados, para a cidade de Porto Alegre – cidade mais ao Sul do país onde a rede possui Loja.

No dia 02 de agosto, a loja de Porto Alegre fará uma ação que promete ajudar diversas instituições e pessoas carentes. As instituições ACOMPAR, Aldeias S.O.S, Ação Social de Fé, ACELB, Asilo Gustavo Nordlund, ACAPASS, Clube de Mães Vila União, Dias da Cruz, Sempre Mulher e ACOMPAR serão contempladas com a distribuição de cerca de 720 cobertores e mais de 50 calças.

O projeto – Essa ação faz parte do compromisso da Leroy Merlin com a sustentabilidade, colocando em prática mais uma atitude ambientalmente responsável e socialmente justa. A Economia Circular é um exemplo desta filosofia, onde há a busca pelo reuso dos resíduos para transformá-los em matéria prima novamente. Por isso, a Leroy Merlin Brasil fez uma parceria com a Retalhar – empresa especialista em Economia Circular –  que transformou os 2.248kg de uniformes de colaboradores em algo totalmente novo.

Após o recebimento dos uniformes que seriam descartados, a Retalhar cortou as logomarcas e substituiu por um retalho. Assim, as peças que continuam em boas condições são doadas e o material que não pode servir mais como vestimenta é transformado em novos produtos, como flanelas para serem utilizadas na limpeza das lojas e, o mais importante, os cobertores populares.

“Esses cobertores são resultado do projeto de economia circular de uniformes da Leroy Merlin Brasil”, conta Jeférson Fabrício Schmidt, Analista de Sustentabilidade da rede.  “As unidades que não possuem uma parceria local para o reaproveitamento dos uniformes enviam suas peças para a Retalhar, para terem um destino final adequado. Como aqui no Rio Grande do Sul o frio está assolando com força, a rede resolveu direcionar estas primeiras doações de cobertores para quem mais precisa.”

Para ajudar a Leroy Merlin com a realização desse projeto, o Comitê de Sustentabilidade da Loja de Porto Alegre e a ONG Parceiros Voluntários marcam presença na entrega dos cobertores. Cada instituição retirará as doações dia 02 de agosto na loja de Porto Alegre, que fica na Av. Sertório, 6767 – Sarandi, Porto Alegre – RS.

Sobre a Leroy Merlin – Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. A excelência em atendimento e variedade de produtos fazem com que a empresa seja a grande referência do mercado. Segundo os dados da  Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) a Leroy Merlin é líder do mercado varejista da Home Center. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha.

São 41 lojas espalhadas por dez estados brasileiros e o Distrito Federal, além do E-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.

A preocupação com a sustentabilidade se reflete nos processos internos. Esforço que começa a ser reconhecido internacionalmente.  Treze lojas já receberam a certificação AQUA – Alta Qualidade Ambiental. A Certificação AQUA-HQE é considerada uma das certificações ambientais mais importantes do mundo. Criada em 2008 pelo Grupo Qualitel, organismo francês de certificação de empreendimentos, e desenvolvida e adaptada à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, ela visa não apenas racionalizar o uso da água e da energia elétrica nas construções, mas também promover o conforto e bem-estar da comunidade ao redor.

Por tudo isso a Leroy Merlin se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work® Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2016. Ficou em oitavo lugar na lista das melhores em 2017.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Leroy Merlin Brasil doa mais de 700 cobertores para instituições carentes de Porto Alegre"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *