Leist encerra final de semana no Velocitta com pole e vitória na Rookie

831 0

Encerrada a quarta etapa da competição, piloto da Motortech Motorsport destaca o bom momento em seu ano de estreia 

Da Redação – Foi um final de semana de ótimos resultados para Arthur Leist, na quarta etapa da Stock Light, em Mogi Guaçu (SP). Na corrida 1, no sábado, diante de um grid experiente, que inclui vários campeões da categoria, o gaúcho de Novo Hamburgo largou na pole position, cruzando a linha de chegada na segunda colocação na geral e com vitória na Rookie.

Neste domingo, largando na nona colocação, em função do grid invertido das dez primeiras posições da corrida 1, jovem talento finalizou a prova na sétima colocação na geral e segundo na Rookie, protagonizando boas disputas nos 30 minutos de prova.

“Estou muito feliz com tudo que conquistamos nesse final de semana! A pole position e o pódio ontem foram bem importantes para nossa evolução na competição. A gente sempre quer mais e hoje ficou esse gostinho, já que tínhamos um carro rápido todo o final de semana, mas acho que tivemos um desgaste de pneus maior hoje, em função das disputas ontem, mas faz parte. Encerramos com boas conquistas essa minha estreia no Velocitta”, enfatizou Leist.

O experiente chefe de equipe da Motortech Motorsport, que detém três títulos na categoria nas últimas cinco temporadas, se diz feliz com todo o crescimento de Leist. “Sempre soube que o Arthur tinha um grande potencial desde o kart, mas ele veio de uma temporada de F4, nos Estados Unidos, e sabíamos que a adaptação para os carros de turismo as vezes complica um pouco, mas ele tem sido sensacional! Apresentando um grande desempenho e brigando com uma turma bem experiente e talentosa no grid”, analisou.

A Stock Light volta a pista nos dias 21 e 22 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Leist encerra final de semana no Velocitta com pole e vitória na Rookie"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *